Como definir o tamanho da roda em um computador de bicicleta

Como definir o tamanho da roda em um computador de bicicleta


Geralmente, você pode olhar a parede lateral do seu pneu para localizar seu tamanho, corresponder a esse número - geralmente algo como 700 X 23 ou 26 X 2.0 - a um código no manual do proprietário do computador de bicicleta e siga estas instruções para introduzir o código no computador. O computador precisa saber o tamanho do pneu para que ele possa traduzir com precisão revoluções pneus em estatísticas passeio, tais como mph ou kph e distância percorrida. Em alguns casos, você pode não ter os dados completos ou você deseja precisão quase perfeita. Use o método roll-out para calibrar seu computador nessas situações.

Instruções

1

Coloque uma pequena mancha de tinta no centro do pneu dianteiro de sua bicicleta.

2

Mova a bicicleta para a frente de modo a que o pneu tem duas marcas de tinta na calçada. Como o especialista ciclismo tarde Sheldon Brown observa, pelo amor de precisão, você deve manter a roda perfeitamente em linha reta quando se deslocam para a frente. Use um assistente para firmar e guiar a bicicleta, enquanto, sentado na bicicleta, segure o guidão reto.

3

Meça a distância entre as duas marcas de tinta o pneu faz na estrada com uma fita métrica. Para maior precisão, Brown aconselha movimento a bicicleta 3-4 revoluções e usando a distância média entre todas as revoluções.

4

Calcule o seu resultado por 2.54 para obter centímetros e 25,4 milímetros de obter se a sua fita métrica usa polegadas. Alguns computadores de bicicleta exigem que você insira o tamanho dos pneus em centímetros, enquanto outros usam milímetros. Se o seu computador pede raio, divida o resultado por 6,2832 para obter esse valor.

Dicas:

  • Brown afirma que é importante montar a bordo da moto ao executar o método roll-out para simular as condições de condução. Use a pressão dos pneus - listado na parede lateral do seu pneu - também. Isso garante que as estatísticas revolução que você começa quando os testes são o mais próximo possível do que ocorre quando andam "de verdade".
  • O ato de introduzir valores em computadores de bicicleta varia por computador. O método roll-out é universal.