Como definir metas para a flexibilidade

Como definir metas para a flexibilidade


Aumentar a flexibilidade pode melhorar o seu desempenho global em muitos esportes e atividades relacionadas com o fitness. Definir metas de flexibilidade exige tanto empenho e cautela. Aumento da flexibilidade muscular é um processo gradual, e isso pode ser perigoso para se concentrar na velocidade dos resultados. Exercícios de alongamento são mais eficazes quando são realizadas regularmente, como parte de uma rotina. Assim, os objetivos de flexibilidade deve se concentrar em seu compromisso com a rotina de alongamento e de seus resultados a longo prazo.

Instruções

1.

Decida se você tem um músculo ou área específica do corpo onde você mais gostaria de aumentar a flexibilidade. Alternativamente, você pode ter mais de uma área que você deseja focar, ou você pode simplesmente deseja aumentar sua flexibilidade geral.

2.

Planeje uma rotina de exercícios para si mesmo que envolve uma certa quantidade de alongamento, pelo menos, cinco dias por semana. Escolha uma rotina que melhor se encaixa com sua agenda. Por exemplo, se você está cansado depois do trabalho, considere fazer seus trechos de manhã em seu lugar.

3.

Faça uma tabela ou usar um calendário que permite a você marcar todos os dias que você terminou sua rotina de alongamento. Definir metas para si mesmo com base no número de dias que se estendem de uma semana, mas não faça metas que incidem sobre o quão longe você é capaz de esticar. Sua flexibilidade vai aumentar gradualmente ao longo do tempo, e as metas com base em extensão podem estimular práticas de alongamento perigosas que forçam o músculo para ampliar ainda mais do que ele está pronto para ir.

4.

Realize exercícios que se estendem as áreas específicas em que você deseja ser mais flexível. Por exemplo, se você quiser ser mais flexível em seus músculos da virilha, realizar alongamentos na virilha, como o trecho borboleta. Sempre aquecer os músculos antes de começar a esticar por correr no mesmo lugar, andando para cima e para baixo as escadas, ou pular corda por alguns minutos. De acordo com Bella Online, o neuromuscular proprioceptiva Faciliation, ou PNF, o método de alongamento é o mais eficaz para aumentar a flexibilidade. Comece lentamente esticando o músculo até chegar à máxima resistência sem sentir qualquer dor. Depois de segurar o trecho por seis segundos, contrair o músculo por dois segundos, solte a contração, e depois estender um pouco mais o alongamento.

5.

Incline-se ainda mais em seus trechos como a sua flexibilidade aumenta dia após dia. Comece sempre pelo alongamento, tanto quanto você pode, mas nunca ao ponto de dor. Esta posição inicial deve ampliar ainda mais ao longo do tempo.

6.

Recompense-se no final da semana se a cada dia tem sido verificado off. Por exemplo, você pode tratar-se de uma sobremesa especial que você normalmente não entrar em. No entanto, tenha em mente que a melhor recompensa para freqüente alongamento é a sua flexibilidade aumentando gradualmente.

Dicas:

  • Rotinas de alongamento deve ser realizada apenas por aqueles que estão fisicamente apto o suficiente para fazê-lo. Se você acha que pode estar em risco, consulte seu médico e pedir um exame de esportes.