Como criar um nome para um Vinho

Como criar um nome para um Vinho


Tradicionalmente, os vinhos foram nomeados após as uvas primários utilizados para fazer o vinho eo local onde essas uvas foram cultivadas - uma região ou de um vinhedo específico. Este ainda é o caso das áreas históricas de vinificação como Bordeaux e Borgonha. "Novo Mundo" vinhos, de áreas sem uma longa história de produção de vinho, tendem a ter nomes de marcas - menos descritivos, mas muitas vezes mais criativas, como o popular rótulo australiano Yellow Tail. Os fabricantes de vinho amadores pode considerar ambos os métodos ao nomear um vinho caseiro.

Instruções

1

Comece com as uvas utilizadas para fazer o seu vinho. Pinot Noir, Chardonnay e Cabernet Sauvignon são conhecidos como castas. Se o vinho apresenta um varietal particular, considerar a incorporação-lo para o nome. Bonny Doon Vineyard do Syrah Le Pousseur é um exemplo de um vinho feito principalmente a partir da uva syrah. Se é uma mistura especial, você também pode indicar que o nome, chamando-a de "mistura de vintner," como de Abacela Vintner Mistura # 10 a partir de Oregon.

2

Considere a área geográfica onde suas uvas foram cultivadas. Dependendo de onde você mora, suas uvas pode ser de uma região vinícola conhecida como a adega popular de Califórnia, Gallo de Sonoma, ou a partir de uma área up-and-coming, como o Texas Hills Vineyard. Incluindo a localização geográfica em nome do vinho pode ser reconfortante, se as uvas são provenientes de uma zona que as pessoas estão familiarizados, ou diversão, se o vinho é de um lugar incomum.

3

Pense sobre como incluir o nome vinha se todas as uvas vieram de um. O famoso vinho Bordeaux, Chateau Mouton Rothschild, é nomeado após a propriedade do vinho, onde as uvas são cultivadas e o vinho é produzido. Os produtores de vinho franceses usam a palavra "terroir" para descrever o caráter de uma uva, como resultado do solo em que ele é cultivado. Se você sentir o terroir dá o seu vinho a sua característica essencial, esta é uma idéia para um nome. Particularmente se você cresceu você mesmo as uvas (mesmo que o seu "vinha" é o seu quintal), seria significativa para associar o vinho com a terra onde as uvas foram cultivadas.

4

Brainstorm palavras que descrevem o seu vinho ou a sua personalidade. Não pense muito sobre isso, apenas se divertir com o processo. Uma marca pode ser qualquer coisa - sério, bobo, romântico, sentimental ou idiossincrática. Por exemplo, o vinho da Califórnia, Marilyn Merlot, transmite uma impressão instantânea de sensibilidade do enólogo. Mesmo que você está fazendo com que o vinho para consumo pessoal, é bom ter um nome que transmite um significado sobre o vinho.

5

Compilar todas as idéias que você acabou recolhidos: o varietal, região geográfica, vinha e notas de branding. Escreva-los e brincar com as palavras em várias configurações. A partir desses conceitos que você vai ser capaz de criar um nome para o seu vinho.

Dicas:

  • Estas sugestões são para o produtor amador fazer o vinho para consumo pessoal, não o vinicultor comercial. Se você está fazendo vinhos para venda comercial, você deve pesquisar as leis locais e federais sobre a rotulagem dos vinhos e marcas registradas.