Como criar seu próprio alimento Plano de perigo para um restaurante

Se você é proprietário de um restaurante ou gerente, é essencial que você tem um plano de perigo alimentos para o seu estabelecimento. Seus funcionários precisam ser treinados sobre o que constitui um perigo para a comida eo que fazer se um ocorre. A última coisa que queremos é que um cliente a ficar doente de comer em seu restaurante, por isso é melhor ter políticas e procedimentos estabelecidos no local para minimizar o risco de que isso nunca aconteça.

Instruções

1

Completar uma análise de perigos. Identificar os perigos que podem ocorrer com cada item do menu. Criar um fluxograma descrevendo todas as etapas de preparação para cada item e perigos potenciais que podem ocorrer em cada etapa. Os perigos são coisas tais como bactérias, parasitas, e vírus.

2

Decida onde seus "pontos de controle" e "pontos críticos de controlo" são. Um "ponto de controlo" é qualquer passo onde factores biológicos, físicos ou químicos, pode ser controlada. Um "ponto crítico de controlo" é um perigo onde pode ser evitada, controlada ou eliminada. Monitore seus pontos críticos de controle com mais cuidado do que seus pontos de controle. Um exemplo de um ponto de controlo crítico é cozinhar carne crua a um nível aceitável para impedir que as bactérias.

3

Determinar os limites críticos. Você deve desenvolver normas para prevenir, eliminar ou reduzir os riscos ao nível pontos críticos de controle, de modo que o alimento é seguro para servir. Um exemplo de um limite crítico é a temperatura.

4

Criar um processo de monitoramento. Este é um procedimento padrão predeterminado para decidir se pontos críticos de controle estão funcionando corretamente. Um exemplo de um processo de monitoramento é medições de temperatura.

5

Criar um conjunto de ações corretivas. Estes descrevem as acções a tomar quando os itens de menu não cumprem o limite crítico. Um exemplo de uma ação corretiva está jogando a comida perigosos de distância.

6

Criar um processo de verificação de quatro etapas .Em primeiro lugar você deve se certificar de que todos os limites críticos em cada ponto crítico de controlo faz sentido. Em seguida, garantir que cada passo em seu plano de perigo está no lugar. Em seguida, você deve ter uma avaliação associado regulamentar e aprovar o plano. Finalmente, você deve verificar todos os seus equipamentos de monitoramento para garantir que ele está em boas condições de funcionamento.

7

Criar manutenção de registros. Isto irá permitir que você tenha seus documentos de política de risco alimentar organizado em um só lugar, de modo que todos que precisam deles pode encontrá-los.