Como cozinhar Plátanos panamenho Estilo

Como cozinhar Plátanos panamenho Estilo


No Panamá e outros países da América Central e do Caribe, banana frita acompanhar muitas refeições. Muitas vezes preparados com manteiga e açúcar, o doce deleite, conhecido como "patacones" no Panamá, é apreciado no café da manhã, almoço e jantar, geralmente como um prato ou um chapéu de coco para carne ou peixe. Selecione bananas maduras, tanto a variedade verde mottled para uma apresentação salgados ou mais doces queridos quase pretos para uma sobremesa. Certifique-se de comprar bananas real, não apenas bananas verdes. Embora eles estão relacionados, plátanos são starchier do que a banana padrão.

Instruções

1

Cortar as duas extremidades da banana com uma faca. Adicione uma fenda na casca ao longo do comprimento do fruto, o corte através da casca, mas não para dentro do fruto por baixo. Use os dedos ou a faca para puxar delicadamente a casca de distância da banana na incisão, retirar gradualmente toda a casca. Descartar a casca.

2

Corte a banana em fatias diagonais cerca de 1/2 de espessura e 2 a 3 polegadas de comprimento.

3

Despeje o óleo de cozinha em uma frigideira, profundo o suficiente para cobrir as fatias de banana. Aqueça em fogo médio-alto. Adicionar cuidadosamente os plátanos em uma única camada para o óleo quente. Frite-os por cerca de 3 minutos de cada lado. Remova os plátanos do petróleo e colocá-los em várias camadas de papel toalha para drenar.

4

Coloque as fatias de banana entre dois pedaços de papel de cera. Pressione suavemente cada banana, usando o fundo de um copo ou uma tigela pequena, para achatar-se. Achate cada peça a cerca de 1/4 de polegada de espessura.

5

Solte os plátanos de volta para o óleo quente. Frite-os por alguns minutos mais em cada lado. Tirá-los do óleo e escorra-os novamente em toalhas de papel.

6

Polvilhe as bananas com sal e alho em pó para um deleite saboroso; top cada fatia de banana com um pedaço de queijo para uma versão mais recheio. Polvilhe a banana frita com açúcar mascavo, canela ou açúcar em pó para uma variação doce.