Como cozinhar Ervas & Especiarias na cozinha chinesa

Um aforismo sobre culinária chinesa diz que os chineses comem todas as partes do pato exceto o charlatão e comer tudo com quatro pernas, exceto a tabela. Fomes periódicas levou o povo chinês, por necessidade, para criar pratos que incluem até mesmo pé de ganso e revestimento do estômago de porco.

Enquanto os chineses usam um vasto repertório de possibilidades para os principais ingredientes de pratos, inclusive carne de porco, frango, carne, frutos do mar e todo tipo de vegetal, eles contam com uma lista relativamente curta de ervas e especiarias para alimentos de sabor.

Pratos fritos chineses contam com gengibre, cebolinha e alho, e em cozinha regional do norte, coentro (coentro), bem como, para dar sabor. Especiarias, mais prevalentes em pratos lento caseiras com base em molho de soja, incluem pimentas secas vermelha e pimenta Szechuan em cozinha regional ocidental, bem como cinco especiarias em pó, canela e anis de estrela chinês.

Instruções

Preparação

1

Prepare as ervas cortando-os de acordo com as exigências da sua receita. As etapas 2 a 6 indicam possíveis métodos de preparação.

2

Corte o alho eo gengibre em "fios de seda" por corte fina, empilhando as fatias e corte as fatias em tiras estreitas.

3

Esmagar o alho colocando dentes não pelado em sua placa de corte ou balcão. Golpear para baixo sobre os dentes com o lado de uma faca pesada ou cutelo. Descasque a pele fora o cravo moído.

4

Pique o alho ou coentro (coentro) em uma placa de corte. Esmagar com o lado de sua faca, retire a pele, em seguida, pique repetidamente até que você tenha o alho picados ou coentro.

5

Corte a cebolinha ou alho-poró em segmentos de 1 polegada, em pequenos círculos ou diagonal. Separam-se as partes brancas e partes verdes.

6

Como alternativa, cortar cebolas em escovas aparando as pontas brancas em dois segmentos ½ polegadas. Adicione cortes repetidos através de ambas as extremidades, deixando a secção central intacto. Coloque as cebolas em água fria e leve à geladeira por várias horas.

Técnicas de cozinha para Herbs

7

Adicione o alho, gengibre e Primavera cebola picada ou fatiada, para óleo quente antes de agitar-fritar carnes, peixe ou legumes.

8

Aqueça uma wok vazio em fogo alto até que fumo sobe. Adicione 2-3 colheres de sopa. de óleo e gire-o ao redor.

9

Adicione o alho com o azeite. Assim que ele assume a cor e libera seu odor, adicione o gengibre. Mexa. Assim que o gengibre libera seu odor, adicione a parte branca da cebolinha.

10

Adicione a parte verde da cebolinha e coentro picado perto do final do processo de cozimento, depois de ter frito o ingrediente principal, vinho ou xerez, legumes e molhos.

Técnicas para Especiarias

11

Use anis estrelado em receitas, como o molho de soja de frango para criar um líquido aromatizado em que a cozinhar um frango inteiro.

12

Use canela chinesa, a casca seca da árvore cássia, em um molho de mestre para "sabor-envasamento," ou carnes stewing em um estoque muito aromáticos.

13

Use pimentão vermelho seco em Szechuan Hunan e cozinhas para adicionar um sabor quente para agitar-fritura. Algumas receitas chamam para descartar os pimentões antes no óleo refogar ou antes de apresentar o prato.

14

Use cinco especiarias em pó, que contém anis estrelado, canela chinesa, cravo, pimenta Szechuan e sementes de erva-doce, com moderação em marinadas para carnes, aves ou peixes.

15

Use pimenta Szechuan em molhos tofu prato regionais ocidentais e para dar sabor ao óleo antes de agitar-fritar pratos Szechuan. Estes pequenos, pimenta vermelha-marrom proporcionar um sabor mais forte do que pimenta preta e "produzir um entorpecente em vez de um efeito de queima", escreve o chefe Yan-kit So.

Dicas:

  • Manter a maioria dos temperos indefinidamente em um recipiente ou frasco de especiarias coberto.
  • Coreano e outras mercearias étnicas pode ter uma grande variedade de raízes de gengibre, branco, amarelo e vermelho, por exemplo, a experiência com a sua cozinha.