Como corrigir uma curva em um pneu de bicicleta

Como corrigir uma curva em um pneu de bicicleta


Uma curva um pneu de bicicleta é muitas vezes o resultado de um desvio em relação à borda sobre a qual o pneu é montado. Um rim pode se tornar dobrado se a roda atinge um objeto, como um meio-fio ou buraco com força excessiva. A força pode soltar um ou mais raios. A perda de tensão em um único raio faz com que o aro de dobrar para fora em direção a um raio adversária de maior tensão. Um processo conhecido como "retificação" implica examinar a roda e ajustar quaisquer raios soltos. Apertando esses raios restaura redondeza da roda.

Instruções

1

Coloque a bicicleta em um suporte de reparação ou virar a bicicleta de cabeça para baixo para elevar a roda em questão fora da terra. Se virar a bicicleta de cabeça para baixo, a posição do guidão uniformemente para que a bicicleta é equilibrada. Observar a curvatura no pneu e a porção de aro directamente abaixo dela. Um ou mais raios opostos da curva pode ter se tornado solto.

2

Arranque o centro de cada raio na vizinhança oposto da curva. Ouça raios que oferecem um tom mais baixo. Esses raios são mais flexíveis do que os outros.

3

Coloque uma gota de óleo mineral em ambas as extremidades do mamilo de cada raio solto. Uma porca estreita, oblonga que protege o raio ao aro, o bocal é ligado numa extremidade à jante e o outro para o raio. O óleo mineral permite que o mamilo para girar livremente quando ajustado.

4

Enrole uma chave de raios ao redor do mamilo. Gire a chave para a esquerda, aumentando a tensão sobre o raio. Aperte o raio até que soa idêntica a outros raios quando arrancou.

5

Observe a curva do pneu e aro. Gradualmente, como falou tensão é restaurado para raios soltos, a seção de roda vai mesmo para fora. Usado um ponto fixo na moto, como uma das pastilhas de freio, para medir o progresso. Como você girar a roda, cada seção da roda deve passar o ponto fixo de maneira uniforme.