Como corrigir o nome no passaporte indiano

Como corrigir o nome no passaporte indiano


Cidadãos indianos que trabalham ou estudam em os EUA devem entrar em contato com a embaixada ou consulado indiano com jurisdição para seu estado ou área particular se eles precisam para corrigir o nome em um passaporte. Se o passaporte que contém o erro apenas foi emitido eo erro foi cometido por funcionários da embaixada, então você deve ligar ou enviar e-mail a autoridade de emissão imediatamente e apresentar uma queixa oficial. Dependendo de quem é a culpa, poderá ser cobrada uma segunda taxa de inscrição e pediu para fornecer documentação original, como certidão de nascimento ou US cartão de residência.

Instruções

1

Determine se o erro foi cometido por você durante o preenchimento do formulário de inscrição on-line, ou por uma embaixada ou consulado oficial durante o processamento do pedido.

2

Contacte o seu assistente consular ou diretamente na embaixada que emitiu o passaporte e explicar o problema. Peça-lhes para reeditar o passaporte com o nome correto, logo que possível.

3

E-mail do escritório de passaportes do governo indiano se você é incapaz de falar a ninguém em posição de autoridade na embaixada ou consulado. Claramente descrever o problema e pedir uma solução urgente.

4

Mail ou visitar a embaixada da Índia mais próxima, juntamente com o passaporte exigindo a mudança de nome. Dependendo de quem foi a culpa pelo erro, você pode ter que pagar uma taxa de R $ 40 - a partir de abril de 2011 - ou essa taxa pode ser dispensada.

5

Verifique o novo passaporte ou reemitidas com cuidado para mais erros ou sinais de danos.

Dicas:

  • Sempre pedir para falar com alguém em posição de autoridade na embaixada ou consulado e fazer uma nota deles e número de telefone direto para referência futura
  • Embora frustrante, manter a calma e não insultar a outra parte ou perder a calma, ao explicar as circunstâncias por trás do erro.
  • A Embaixada da Índia e consulados em os EUA geralmente não fornecem serviços de passaporte para cidadãos com um B1 ou B2 visto, ou visitantes temporários.