Como converter uma engrenagem da bicicleta fixa a velocidade variável

Como converter uma engrenagem da bicicleta fixa a velocidade variável


Antes de converter sua moto artes fixas em uma moto de velocidade variável, você precisa verificar duas características importantes. Em primeiro lugar, o quadro deve ser grande o suficiente para acomodar um hub mais amplo e as engrenagens adicionais. Mandatos lei federal que todas as motos na estrada têm freios, mas nem todos os quadros de bicicletas são projetados para freios. Verifique se o seu quadro tem os furos corretos no garfo e quadro para anexar freios.

Instruções

Desmontagem

1

Use a chave de 15 milímetros para soltar as porcas em ambos os lados da roda traseira em sua moto artes fixas. Deslize a roda para a frente nos encaixes e levantar a cadeia de fora as engrenagens. Remova a roda e coloque-a para reutilizar a fita do aro, tubo e pneu.

2

Use a ferramenta da cadeia de empurrar um pino de um elo na cadeia. Remova a corrente e descarte.

3

Utilizar a 14 milímetros de chave soquete para remover o parafuso de manivela nos dois lados da bicicleta. Passe o puxador de manivela no braço da manivela, tanto quanto for possível. Gire a alça do puxador de manivela à direita, aperta a ferramenta contra o eixo do suporte inferior para liberar as manivelas. Para manivelas auto-puxando, use a 15 mm Chave allen para remover os braços de manivela.

4

Insira a ferramenta de suporte inferior no suporte inferior. Aperte a chave ajustável em torno da ferramenta de suporte inferior e mantenha o conjunto apertado contra o suporte inferior. Gire o suporte inferior para a parte frontal da moto para remover. No lado do drivetrain da moto, suportes de fundo tem tópicos reversa e não se soltam para a esquerda.

Preparação

5

Use um pano para limpar os fios dentro do suporte inferior. Aplique graxa limpa para os fios.

6

Remover a cassete de barras do guiador.

7


Engrenagens cassete não está conectado como uma unidade única como uma roda livre


Aplique graxa nas roscas da roda livre se estiver usando um, e aperte manualmente as engrenagens no eixo central. Se utilizar uma cassete, coloque as engrenagens no corpo cubo livre, começando com o maior cog. Insira a ferramenta cassete na tampa de rosca e usar a chave ajustável ligado à ferramenta de gaveta para apertar suavemente os dentes no lugar.

Assembleia

8

Insira a roda nas desistências e aperte o espeto de liberação rápida e fechar o cam. Orientar o volante para que as engrenagens estão no lado direito da moto.

9

Instale o copo do suporte inferior do lado esquerdo do quadro e aperte usando a ferramenta de suporte inferior e chave ajustável. Gire a ferramenta para a direita para apertar. Instale o lado direito do suporte inferior e, usando a ferramenta de suporte inferior e chave de boca ajustável, aperte para a esquerda.

10

Coloque as manivelas no eixo do suporte inferior para que os braços da manivela são orientados a 180 graus de distância um do outro. Instale o pedivela com as coroas no lado direito da moto.

11

Instale o câmbio dianteiro logo acima da roda dentada maior para que o lado de fora da gaiola desviador não toca nas coroas quando você coloca a tensão na mola. Aperte a braçadeira ao redor do tubo de selim com a 5 mm Chave allen para segurar o câmbio paralelo com as coroas.

12

Instale o desviador traseiro usando a 5 mm Chave allen enfiar o câmbio no desviador. Se o quadro é de alumínio ou carbono pode ser necessário instalar um suporte de desviador. Cabides desviador são moldados para caber confortavelmente contra a moldura em torno das desistências. Aperte o gancho no lugar com uma chave allen 4 milímetros.

13

Passe a nova corrente sobre a coroa menor, através da gaiola câmbio dianteiro e sobre o menor cog traseiro. Passe a corrente em torno da parte dianteira do tambor superior do desviador traseiro e a parte de trás da roldana inferior. Traga as duas pontas da cadeia juntas e meça o comprimento correto, colocando uma pequena quantidade de tensão sobre o desviador traseiro, apenas o suficiente para que a polia inferior não mais se apóia contra o corpo do desviador.

14

Utilizar a ferramenta de cadeia para cortar a corrente para o comprimento medido. Certifique-se de cortar a corrente de forma um elo final é do sexo masculino e outro elo final é do sexo feminino. Segurando as duas pontas, insira o pino de reposição e empurre-o no lugar com a ferramenta de cadeia. Use um alicate para quebrar o pino guia. Se a cadeia de não se mover livremente, ajustar a posição do pino com a ferramenta de cadeia.

15

Deslize o freio e alavancas para o guidão e posicioná-los de modo que o topo das capas são de nível com a parte superior das barras. A partir da parte dianteira do travão, inserir uma chave Allen 5 milímetros sob o capô freio e apertar o parafuso do lado de fora da unidade.

16

Tranque as pinças de freio para o quadro na frente e traseira da moto usando o 5 milímetros chave allen. Centralize as pinças sobre as rodas para que os sapatos são distâncias iguais as jantes.

17

Apare o travão e de mudança de habitação cabo usando os cortadores de cabo. Retire a sonda ao redor dos cabos antes de cortá-la. Certifique-se que o guidão pode transformar todo o caminho até a parte superior do tubo, sem puxar o compartimento para fora das paradas no tubo superior ou as pinças de freio.

18

Passe os cabos e habitação para os travões e desviadores. Cabos do lado esquerdo da alavanca do travão / shift ir para o freio dianteiro e câmbio dianteiro. Passe os cabos do lado direito para o freio traseiro e câmbio traseiro.

19

Solte os grampos do cabo de freio nas pinças e inserir o cabo atrás do parafuso. Com uma mão, aperte as pinças juntos até as sapatas de freio quase tocar as bordas. Use o 5 milímetros chave allen para apertar a braçadeira de cabos. Ajuste as sapatas de freio para que eles se sentar paralela à borda e quando você apertar a alavanca de freio, que estava totalmente plana contra o aro e não toque no pneu. Use os cortadores de cabo para cortar fora o cabo do freio excesso.

20

Solte a braçadeira câmbio dianteiro com a 5 milímetros chave allen e puxar o cabo atrás do parafuso. Com o parafuso de fixação ainda solta, puxe o câmbio dianteiro para fora longe do quadro para centralizar a gaiola sobre a cadeia. Aperte o parafuso e cortar o excesso de cabo com os cortadores de cabo.

21

Ligue o desviador traseiras usando a cinco milímetros chave allen para soltar o parafuso de fixação. Puxe o cabo atrás do parafuso e empurrar o câmbio para a roda até a seção de cadeia que gira em torno da polia desviador inferior é paralela à seção da corrente que circula sobre o menor cog traseiro. Aperte a braçadeira de parafuso para prender o cabo e retire o excesso.

22

Cabo RCA termina em todas as extremidades do cabo de corte.

23

Enrole o guidão com fita bar.

Dicas:

  • Algumas das ferramentas necessárias para este trabalho são caros para o uso de uma só vez. Em vez de comprar as ferramentas específicas, tome a sua estrutura e as partes de sua loja local da bicicleta. Por uma pequena taxa de serviço são geralmente felizes em trocar suportes de fundo ou cortar e instalar uma cadeia para caber sua bicicleta.
  • Antes de remover o suporte inferior, use um par de pinças para determinar o comprimento do eixo. Alguns suportes de fundo em uma moto artes fixas podem ter um eixo longo o suficiente para aceitar uma manivela com várias coroas.
  • Se o quadro é de titânio, não lubrificar as roscas do suporte inferior. Aplique lubrificante nas roscas para que você possa remover o suporte inferior posterior.
  • É fácil perceber a diferença entre os cabos de freio e os cabos de deslocamento ao decidir que vai para onde; cabos de mudança são mais finos do que os cabos de freio.
  • Componentes da bicicleta são muito determinada marca e não todas as peças são compatíveis entre marcas. Certifique-se de verificar a compatibilidade antes de comprar as peças.
  • Ferramentas de suporte inferior também são específicos marca muito. Não use uma ferramenta de suporte inferior projetado para uma marca de suporte inferior em outra marca, porque isso irá arruinar a sua parte e pode arruinar sua ferramenta.
  • Cabos têm bordas afiadas que podem cortar você. Ao aparar cabos de freio e de turno, tenha cuidado e use óculos de segurança para evitar que pequenos pedaços de cabo de voar em seus olhos.