Como converter o calendário etíope para o gregoriano

Como converter o calendário etíope para o gregoriano


Através dos tempos, as pessoas desenvolveram muitos calendários diferentes para organizar o tempo, ea partir de 2011, existem cerca de 40 calendários diferentes em uso ao redor do globo. Enquanto a maioria dos países ocidentalizados usar o calendário gregoriano, o calendário etíope é baseado no egípcio e tem 13 meses a 12 com 30 dias e no último mês, com seis dias em um ano bissexto e cinco dias em todos os outros anos. Convertendo datas entre os calendários é fácil quando você usar um de uma variedade de ferramentas on-line para fazer a conversão.

Instruções

Manualmente

1

Converter o ano etíope para o ano gregoriano correspondente subtraindo 5500 em relação ao ano etíope. Cada ano etíope sobrepõe dois anos gregorianos, porque o ano etíope começa em setembro de um ano gregoriano. Por exemplo, ano etíope 7511 começou em setembro de 2010 e executado em 2011.

2

Faça um calendário gregoriano para o ano em curso e no ano seguinte. A partir de 11 de setembro, que é o ano novo da Etiópia, e no primeiro dia do mês de Meskerem, contar e, usando uma caneta marca-texto, marca no calendário para cada mês de 30 dias, em ordem cronológica: Meskerem, Tikimt, Hildar, Tahsas, Tir, Yakatit, Maggabit, Miyazya, Ginbot, Sene, Hamle, Nehasa e, finalmente, Pagume, que tem cinco dias.

3

Fator em anos bissextos. Anos bissextos etíopes ocorrem a cada quatro anos. O novo ano começa no dia 12 de setembro, em um ano bissexto, como o etíope ano de 2000.

4

Pendure seus calendários para cima. Eles agora irá exibir tanto o gregoriano e as datas etíopes.

On-line

5

Visite um site como o Isotropic.org, Selamta.net ou Gebeya.net.

6

Inserir a data etíope que você deseja converter em gregoriano na ferramenta de conversão.

7

Pressione o botão "Convert" para obter a sua data gregoriana.