Como converter Barcos a vela de energia

Como converter Barcos a vela de energia


Um barco que é convertido para navegar poder nunca vai navegar, assim como um barco que foi projetado para navegar, mas as velas ainda pode adicionar um pouco de energia extra para uma embarcação de tração humana ou fornecer um baixo custo e alternativa verde para um motor. Para converter um barco para navegar poder que você terá que resolver quatro problemas: a seleção de um casco, mantendo o barco de deslizamento lateral, montagem das velas, e direção do barco. Realiza todos os cálculos antes de fazer quaisquer modificações no seu barco.

Instruções

A seleção de um casco

1

Avalie a sua forma de casco. Muitas das suas decisões serão afetados pelo barco que você está tentando converter. Em geral, os barcos projetados para vela são cascos de deslocamento eficientes, apesar de alguns veleiros de luz são capazes de subir no avião dadas as condições adequadas. Veleiros dedicados são geralmente bastante ampla com entradas finas - eles chegam a um ponto muito afiada na linha de água. Além disso, veleiros dedicados terá quilhas profundas ou alguma outra forma de ajudar o barco resistir à pressão do vento. A maioria dos barcos de tração humana são muito estreitas com as entradas e saídas de finos, como a forma de canoas e caiaques. Row barcos têm geralmente a mesma forma fina na linha de água, embora possam ter mais de queima e largura acima da água. Barcos de deslocamento de casco também têm formas suaves. Aplainamento cascos, como os cascos da maioria dos pequenos barcos a motor, são muito largas na popa, a fim de montar a pressão da água e subir no avião. No arco, um casco de planeio vai subir de forma mais eficiente se é largo e raso, como um skiff Carolina ou barco jon, ao mesmo tempo que vai demorar ondas e pique mais facilmente se ambos a proa do barco e parte da frente do casco são acentuadamente em forma de V. Em outras palavras, tanto a proa ea popa de uma lancha alisamento são projetados para ser eficaz em alta potência e alta velocidade, e são muito ineficientes na velocidade de navegação.

2

Use a sua forma de casco para determinar o tamanho da sua vela deve ser. Uma canoa, caiaque ou barco a remo convertido para navegar será instável, mas não vai precisar de muita energia. A lancha aplainamento no modo de deslocamento será lento e exigem maiores mastros e velas maiores para ir tão rápido quanto os cascos de deslocamento do mesmo comprimento. A lancha de casco de deslocamento terá um melhor desempenho, assim que olhar para um destes se você está adquirindo um barco para converter.

3

Calcular a quantidade de metragem quadrada que você precisa em suas velas, usando a largura do barco e as suas características de vela. Usando relações conservadoras da área de vela, a sua área de vela, em metros quadrados, deve estar entre 1/6 e 1/4 do peso do seu barco em libras. Lembre-se de incluir o peso da carga e equipe neste cálculo. Então, um barco a remo de 60 quilos com 200 quilos de capitão e de carga precisaria 260/6 ou cerca de 42 metros quadrados de vela - uma surpreendentemente pequena vela. A lancha £ 1500 com 500 quilos de capitão, a tripulação e as artes exigiria até 500 metros quadrados de vela. Em caso de dúvida, use a vela menor.

4

Plano de como você vai recuperar seu barco quando - não se - ele vira. Você vai querer ser capaz de endireitar o barco e socorrer-lo ou tê-lo resgatar a si mesmo. Se você não pode fazer isso, então o barco não é auto-resgate e não deve ser utilizado em águas agitadas ou sem a perseguição de barco. As pequenas embarcações, como canoas e barcos a remo, pode ser corrigido com o peso apenas do capitão. Barcos de grande porte, como lanchas convertidos, pode não ser capaz de endireitar-se quando passar por cima.

Mantendo o barco de deslizamento lateral

5

Determine o que você irá usar para manter o barco se mova lateralmente. Quando as velas prima no barco que vai mover-se, tanto para longe do vento e perpendicular à face da vela. Isso é bom, se o vento está por trás do barco, mas se é para o lado ou em um ângulo para a frente, em seguida, o barco vai ser empurrada na direção do vento. A fim de manter o barco vai para a frente, não para os lados, você vai precisar de alguma forma de resistir a essa pressão. Veleiros de deslocamento profundas, como os navios altos, simplesmente tinha cascos profundos em forma de resistir aos lados de água, enquanto deslizando através tona de água e à popa. Veleiros modernos usam uma extensão plana fina do casco para servir esta função. Ela pode ser uma quilha fixo ligado ao barco, um centerboard que oscila para cima e para baixo dentro de uma caixa montada no interior da embarcação, uma bolina, que desliza para cima e para baixo dentro de uma caixa montada no interior do barco, ou um leeboard montado no lado de o casco. Destes, o mais fácil de adicionar a um casco de conversão é um leeboard.

6

Identificar onde montar sua placa. Se você estiver usando uma leeboard, ele deve passar no ponto mais largo no casco. Se o casco tem uma longa seção reta, como em um barco jon, então ele pode ir a qualquer lugar perto do meio do barco. A centerboard ou bolina pode ser montado em uma variedade de lugares. Meça o seu barco e dividi-lo em quartos. Coloque mais ou a totalidade do centerboard ou bolina no segundo trimestre do casco, logo à frente da linha média.

7

Tamanho o seu conselho. Ele deve ser de cerca de 6% da área de suas velas. A placa pode ser feita de madeira compensada, com pesos de aço na parte inferior para ajudar a afundar, e coberto com fibra de vidro e epóxi. O conselho deve ser em forma de folha ou bastante fino. Em volta da borda frontal ou líder do conselho e espalmar a traseira.

8

Monte seu bolina ou centerboard cortando um buraco no casco para a placa, em seguida, construir uma caixa dentro do casco para segurar a placa e manter a água fora. Se possível, aproximar a parte superior da caixa até à altura da amurada, de modo a minimizar a possibilidade da água slopping para o casco quando é inundado após um virado. A caixa pode ser construído a partir de qualquer coisa estanque. A construção de uma estrutura de varas com lados de madeira compensada, e anexando o todo em uma cama de epóxi, é um bom método de construção sólida. A placa não tem de estar localizada no centro do barco, e que tem uma placa descentrada faz apenas uma diferença no desempenho do barco trivial.

9

Monte seu leeboard anexando-o em um pivô ou em um slide no casco exterior do barco. Certifique-se de que a placa pode ser levantada e abaixada da posição do capitão. Você pode executar cordas através de polias para a frente e de trás da placa, o que permitirá que você puxe a placa para a frente e para trás e, assim, mover para cima ou para baixo. Leeboards giratória pode ser movido para a frente e para trás para ajustar o desempenho vela, e são superiores se o seu casco permite que você monte a placa desse jeito.

Montagem dos Mastros

10

Decida quantas velas você vai usar. Velas individuais são mais eficientes mas mais difícil de colocar, e colocar mais força de inclinação do barco. Várias velas pode ser usado para equilibrar o barco, mas requerem mais mastros e mais cordas para puxar. Para a maioria das conversões de um equipamento de dois vela, como um brigue gato é fácil e conveniente.

11

Meça suas velas e identificar o ponto central de cada vela. As velas vai empurrar lateralmente no barco com uma força proporcional à área da vela e concentrou-se no meio da vela. Para que o barco para equilibrar, essa força precisa de terra perto do centro de resistência lateral. Para a maioria dos barcos isso vai estar certo sobre a localização da placa.

12

Use o tamanho ea força de cada vela para determinar onde seu mastro deve ser localizado. A plataforma Ketch gato dá-lhe a oportunidade de montar o mastro principal em um local onde possa ser bem suportado. Em seguida, você pode ajustar a localização do isqueiro mastro da mezena para garantir que o barco vai balançar.

13

Criar uma carlinga para cada mastro. Isto deve incluir um ponto forte no casco para manter a força de condução a partir do mastro do mastro para baixo através do barco. Ele também deve incluir resistência lateral forte. Para barcos menores, o velho modo de espera de um passo montado no casco e uma bancada com um buraco no meio é uma boa solução. Para um barco maior, construir uma tenda resistente para o mastro. Os mastros não tem que estar localizado na linha central, e pode facilmente ser construído ao lado do barco, mas se você usar dois mastros tentar colocar um de cada lado.

14

Teste o aparelhamento, anexando o aparelhamento de pé para os mastros, montagem dos mastros do barco, anexando as velas, e criá-los. Certifique-se de que você pode realizar todas essas tarefas facilmente quando você iniciar ou usar o seu barco. Pegue os mastros para baixo e ajustar quaisquer acessórios até que todos funciona bem.

Detalhes finais

15

Confira o layout do barco e construir ou adaptar assentos no local apropriado para velejar. Em geral, você vai querer sentar na parte de trás do barco no lado de barlavento, e ser capaz de mudar de lado rapidamente. Utilize este local estar ao determinar que tipo de cana ou outro aparelho de governo de usar.

16

Calcule o tamanho do leme necessário, tomando cerca de 2% da área da vela. Se você estiver convertendo um barco de deslocamento que você pode ser capaz de simplesmente ampliar o leme existente, mas você provavelmente vai querer usar suportes especiais e pinos para conectar um leme para a parte de trás do barco. Estes suportes - chamados encaixes - e alfinetes - ou machos de leme - pode ser comprado em qualquer loja de marine-alimentação.

17

Tal como acontece com o centerboard, fazer o leme de contraplacado ou madeira fina, e revesti-lo com uma camada de fibra de vidro. Em volta da borda frontal ou líder e afunilar a extremidade traseira ou à direita.

18

Anexar um leme para o leme e se certificar de que ele vai chegar ao banco do capitão. O projeto real da cana vai depender do tamanho e forma do seu barco, mas uma peça básica pode ser feita por alisando um pedaço de madeira 1-por-2 polegadas com um plano para que ele se encaixa em sua mão. Se você precisa de se sentar em frente no barco para o equilíbrio, considere usar um leme push-pull, cabos de direção, ou mesmo pedais para controlar o leme.

19

Verniz todo o seu trabalho em madeira. Você pode manter as cordas de ficar confusa, fazendo os olhos - pequenos blocos de madeira com furos através deles - e correndo todo o aparelhamento através destes olhos. Adicionar chuteiras para amarrar linhas soltas. Verifique se o seu barco tem flutuação suficiente e que todos os passageiros e tripulantes estão vestindo coletes salva-vidas em todos os momentos. Velejar!