Como conversar com uma cultura diferente

Como conversar com uma cultura diferente


Comunicação inter-cultural eficaz é muitas vezes complicada por barreiras linguísticas, costumes normativos desconhecidas e bloqueios adicionais para o entendimento. Se você está viajando o mundo ou conversar com um conhecido de um fundo cultural diferente, é importante conhecer as noções básicas de comunicação sensíveis a fim de evitar interpretações erradas e ofensa pessoal não intencional. Enquanto você estiver disposto a se envolver com paciência nas trocas interculturais com uma mente aberta e uma vontade de aprender, você pode comunicar-se sem hesitação ou estresse.

Instruções

1

Realizar pesquisas. Eduque-se quando se antecipa interagir com um indivíduo de uma cultura estrangeira e gostaria de fazê-lo com respeito. Livrar sua mente dos estereótipos e suposições injustas antes de se envolver na conversa. Saiba tudo o que puder sobre os costumes específicos de comunicação que você pode estar familiarizado com, como um arco respeitoso da cabeça ao invés de um aperto de mão. Use um tradutor de terceiros para transcender quaisquer barreiras linguísticas existentes; aprender algumas palavras da língua pode também ser apreciado.

2

Exercer uma atitude paciente e perdoando quando entrar em situações transculturais. Espere alguns percalços e desentendimentos menores no início, e não desanime se você não fizer tudo certo da primeira vez. Responda com cuidado para o seu parceiro na conversa, respondendo apenas quando tiver certeza de que tê-lo compreendido corretamente. Seja deliberado em sua escuta, e certifique-se de dar um passo atrás e pensar sobre o problema, se as barreiras provocar frustração. Questionar suas próprias suposições sobre como as pessoas devem se comunicar, pois estão enraizadas em sua experiência subjetiva da cultura. Um mediador familiar com ambas as culturas envolvidas pode ser capaz de esclarecer qualquer coisa que poderia ser recebido de maneira errada.

3

Prática. Envolver-se em tantas experiências culturalmente estranhos como você tem acesso, para o bem da sua própria aprendizagem e desenvolvimento. Quanto mais você conversar com e observar as pessoas e grupos de paisagens culturais estrangeiros, mais você será equipado para demonstrar prontidão, consciência e sensibilidade cultural com facilidade. Múltiplas interações com aqueles que você considerar outsiders vai aumentar o seu conhecimento e compreensão de suas experiências diversas. Os seres humanos ao redor do mundo têm muitas básicos desejos, necessidades e impulsos em comum, assim desafiar a si mesmo para encontrar um terreno comum com alguém que você encontrar.