Como construir a remo caseiros

Como construir a remo caseiros


Se é para exercer as vias navegáveis ​​de rios e lagos, aprontar com esse ponto de pesca segredo, ou rebocar atrás de um vaso maior, um barco a remo é uma excelente maneira de contornar áreas mais aquáticos. Nada supera a sensação de realização tranquila que você começa quando você chegar ao seu destino através de seu próprio poder, e isso é duplamente verdadeiro quando você faz isso em um ofício de seu próprio projeto e construção.

Instruções

1.

Decida como grande um barco que você precisa. Na maioria dos casos, um bote - a foto acima mostra um - será suficiente. A versão moderna tem um fundo ligeiramente inclinado, um severo plano (costas), e um arco pontiagudo (frontal). Botes são geralmente de 8 a 10 metros de comprimento e cerca de 4 metros de largura. Se você fizer o seu maior, a estabilidade se torna um problema. Se você torná-lo menor, que será mais difícil de controlar.

2.


O ângulo escolhido afeta apenas a aparência do bote. Você decide.


Meça seções 2-por-2 e corte para o comprimento inferior. Estas peças irão formar a quilha, proporcionando estabilidade e um ponto a partir do qual você pode construir o resto do barco. O fim para a popa deve ser plana para que você possa anexar a parede popa. Corte a extremidade em direção à proa em um ângulo, normalmente não inferior a 60 graus. Cortar uma parte correspondente de 2-a-2 para se encaixar no ângulo frontal. Essa peça vai para cima para formar a proa (a parte que corta a água). Fure e coloque as peças.

3.


Condução parafusos em um ângulo é mais fácil e proporciona estabilidade às articulações.


Costelas de corte para o barco. Estes consistem de duas partes, as costelas de chão e as nervuras de parede. E irão estes para dentro do barco e formam a sua estrutura. Corte as costelas pavimentos com um ângulo de 25 graus no lado da quilha e cerca de um ângulo de 45 graus para o outro lado. torná-los cerca de 2 metros de comprimento. Fure e coloque-os para a quilha mais longe de 2 metros de distância. Meça a partir do final até a altura desejada do bote e cortar a costela de parede para se adequar. Broca e anexá-lo.

4.

Corte a madeira para formar as paredes do barco em ângulos correspondentes às que usou para as costelas. Desta forma, você pode evitar falhas e minimizar fugas. Permitir, pelo menos, uma polegada acima da parte superior das nervuras. Este projeto prevê duas peças de cada lado, uma para cobrir as costelas de chão e uma para cobrir as costelas de parede. Fure e fixe com parafusos de latão ou bronze. Corte a folha de popa e anexá-lo à quilha e paredes.

5.

Por fim, adicionar uma borda em torno da parte superior da parede. Esta constitui a amurada e será onde você anexar as guias para os remos. Ele também irá ajudar a reforçar o quadro. Basta medir, cortar e anexar os setores da madeira compensada ou 2-por-2s em torno de ambas as paredes da proa à popa. Una-os em cada nervura e para as partes das paredes por cima das nervuras. Anexar guias remo; você pode usar tanto os manufaturados ou um par de blocos de peças 2-por-2 no meio do caminho entre a proa ea popa.

6.

Aplicar calafetar silicone em cada junta na madeira. Não usá-lo com moderação. A aplicação de calafetar irá impermeabilizar o barco e ajudar a minimizar o vazamento. Pode ser necessário reaplicá-lo durante toda a vida do barco.

7.

Fixe as placas para as costelas para formar bancos ou trazer pequenas cadeiras dobráveis ​​para atender a finalidade.

8.

Cubra todo o exterior com verniz marítimo. Isto irá melhorar a aparência do barco e proteger a madeira.

Dicas:

  • A espessura da madeira compensada usada para formar as paredes é com você. Folhas mais finas são mais fáceis de moldar a forma do barco, enquanto as folhas mais grossas adicionar estabilidade e protecção de impacto.
  • Você pode querer preencher a área entre as costelas com isolamento de espuma de spray de flutuabilidade acrescentou. Se você fizer isso, basta cobrir a base com outra seção de madeira e aplicar a espuma.
  • Você também pode querer cobrir a base com fibra de vidro lençóis para proteção adicional. Não é necessário e tornar a tarefa mais difícil, mas não faz mal.
  • Use sempre roupas adequadas e equipamentos de proteção, incluindo proteção para os olhos, quando se trabalha com madeira. Peças podem voar e causar ferimentos graves.
  • Ao usar o barco, use sempre um colete salva-vidas e levar dispositivos de flutuação pessoais.