Como consertar um vazamento de freio traseiro cilindro mestre em um Aftermarket Harley

Como consertar um vazamento de freio traseiro cilindro mestre em um Aftermarket Harley


Um cilindro mestre vazando apresenta muitos riscos. O vazamento pode resultar na diminuição da energia de travagem, o que pode ser particularmente crítica nos travões traseiros do seu Harley. O fluido de freio também é muito corrosivo e pode causar sérios danos a superfícies pintadas. Além disso, o fluido de freio é higroscópico (atrai água), de modo que um vazamento muitas vezes introduz água no sistema de travagem. Isso pode causar corrosão interna de linhas de freio e componentes. Identificar e reparar um vazamento no cilindro mestre traseiro é um projeto um pouco envolvido, mas factível para um mecânico DIY.

Instruções

Encontrar o vazamento

1.

Limpe toda a área em torno da limpeza do cilindro mestre. Peça a alguém para bombear o pedal de freio algumas vezes enquanto você assiste com atenção. Se o fluido é a partir de onde a linha do travão para conecta o cilindro, pode ser apenas o vazamento de uma das anilhas de cobre em cada lado da ligação banjo. Certifique-se de que o parafuso que prende a linha de freio em está apertado, e verifique novamente.

2.

Verificar se o fluido está vazando em torno da tampa do cilindro principal. Isso indica uma junta defeituosa ou encaixados de forma incorreta. Retire a tampa e inspecionar a junta. Certifique-se de que a junta se encaixa uniformemente no interior do lábio da tampa e não há lacunas. Ao longo do tempo a junta pode ficar distorcida, especialmente se a bicicleta for armazenado por longos períodos. Se a junta é deformado ou deformado, substituir a junta e testar novamente.

3.

Reconstruir o cilindro mestre Se houver uma fuga, onde o êmbolo do pedal entra no cilindro mestre. Para reconstruir o cilindro mestre, você vai precisar de um kit do fabricante. No mínimo, você precisa saber o furo ou diâmetro interior, de cilindro mestre para obter peças de reposição.

Reconstrução do Cilindro Mestre

4.

Remova a linha de freio, usando uma panela de drenagem ou um copo para pegar o fluido de freio. Se você tem um quadro pintado, protegê-lo com plástico cuidadosamente gravado para o quadro para evitar danos. Remover o cilindro mestre da armação. Retire a tampa e ligue o cilindro mestre do mais, a drenagem do líquido para a panela de drenagem. Descarte o fluido de freio de idade.

5.

Limpe a área de trabalho e cobri-lo com uma toalha ou um pano loja. Empurrar a extremidade do êmbolo do cilindro principal com um desvio, e remover o grampo que mantém no lugar, usando alicate. Defina o anel de lado e deixar o pistão desliza suavemente. Remova a mola e as duas de borracha "cups" por trás do pistão. Inspecione o diâmetro do cilindro mestre para áreas corroídas e sujeira. Limpe todo o cilindro mestre, cuidadosamente, com partes de solvente ou de freio mais limpo.

6.

Substitua a mola e os dois copos com os fornecidos no kit de cilindro mestre. Deslize o pistão de volta, e mantendo-se com a deriva, substituir o anel de retenção. Bombear o pistão e sair com a deriva para garantir que o freio está encaixado corretamente. Encher o cilindro mestre com fluido de freio especificado pelo fabricante. Utilizando um kit de banco de sangramento, a bomba de êmbolo lentamente dentro e para fora através do desvio, assegurando que não existem fugas. Siga o banco sangramento instruções fornecidas com o kit cilindro mestre até que você não vê bolhas de ar no fluido de freio.

7.

Reinstale o cilindro mestre para o quadro da moto e volte a colocar a mangueira do freio. Sangrar os freios traseiros, usando as instruções do fabricante. Certifique-se de que os parafusos de sangria e parafusos de linha de freio são apertados, e que não há mais vazamentos.

8.

Teste os freios. Antes de tomar a bicicleta para um passeio de teste, rolá-la e para trás, usando apenas os freios traseiros a parar. Se a moto passa neste teste, levá-la para um passeio de teste. Prossiga lentamente no início, usando os freios, tanto dianteiros e traseiros para parar o Harley. Se os freios sentir macio e esponjoso, tente sangramento novamente, em seguida, tentar um outro passeio de teste. Certifique-se de que os freios se sentir firme e parar a motocicleta seguras antes de andar normalmente.

Dicas:

  • Usar luvas de neoprene para evitar o contato da pele com fluido de freio. Evite o contato fluido com roupas, como pode ser corrosivo. Lavar a pele cuidadosamente com água e sabão em caso de contacto acidental.
  • O líquido dos travões é corrosivo para objetos pintados e pode danificar cromo também. Proteger as superfícies pintadas, e tome cuidado ao manusear fluido para evitar derrames e danos caros a sua moto.