Como consertar bicicleta Jantes

Como consertar bicicleta Jantes


Jantes bem mantidas são uma parte essencial de uma moto bem executado. Infelizmente, é fácil danificar os aros enquanto ciclismo. A fracassada 360, um acidente de cabeça-sobre-saltos que envia o vôo de bicicleta, ou mesmo apenas uma rocha inesperada na trilha são apenas alguns dos cenários que podem levar a danos nas jantes. Você deve substituir jantes que estão rachados ou dobrada ao meio como uma concha taco. Para outros, danos aro menos graves, você pode corrigir o problema e obter a sua moto a rolar novamente.

Instruções

1

Verifique a existência de raios dobrados, soltos ou quebrados. Substitua raios quebrados ou ausentes, e aperte raios soltos rodando o mamilo falou anti-horário com a chave de raios. Não aperte demais um raio, pois isso irá causar uma deformação no aro e pode ser tão prejudicial quanto um raio solto. Solte o raio um pouco se o rim desenvolve um warp.

2

Remover curvas e deformações que causam uma roda para girar com uma oscilação ajustando a tensão de cada raio da área danificada. Aperte os raios que ligam à borda do lado oposto da curva. Por exemplo, se você está olhando para uma borda que entorta para a esquerda, aperte os raios ligados ao lado direito da urdidura para puxá-lo em linha reta. Você pode precisar soltar um pouco os raios do lado deformado se é particularmente ruim.

3

Cumpra a mossas RIM ou deforma com um martelo para uma solução rápida em movimento. O método pode ser útil para o BMX e ensaios pilotos que têm bordas muito fortes que já estão riscados e arranhados através de equitação do conluio freqüente.

4

Endireitar as paredes do aro com um conjunto de alicate. Bater contra um objeto duro, angular, especialmente com baixa pressão dos pneus, pode resultar em uma parede aro amassado. Aperto da parede do aro firmemente com um conjunto de um alicate, e puxar para dobrar a parede do aro de volta no lugar.

Dicas:

  • Coloque um pano entre o aro e martelo ou alicate para minimizar os danos superficiais menores ao reparar o mais importante questão.
  • Não use um martelo sobre um aro caro ou leve em qualquer circunstância; ele pode fazer mais mal do que bem. Mesmo após a fixação de um rim, um mecânico de moto deve dar uma olhada com cuidado para determinar se é seguro continuar a andar sobre.