Como congelar tomates cortados

Como congelar tomates cortados


Durante o inverno no norte dos EUA, tomates frescos pode ser muito caro e não muito boa. No entanto, se você congelá-los quando eles são abundantes e baratos durante o verão, eles estarão disponíveis para molhos e outros usos durante todo o inverno. Imagine ser capaz de fazer o seu próprio molho de espaguete ou chili com tomates em cubos que você tenha congelados. Não só eles sabem melhor, você vai economizar dinheiro no processo.

Instruções

1

Escolha tomates de seu jardim ou comprá-los a partir do supermercado. Você pode usar todas as variedades de tomates, mas muitas pessoas preferem Romas, porque eles têm menos sementes e menos água do que a maioria das outras variedades. Jogue fora os tomates que são demasiado maduros, podre ou machucado.

2

Retire as peles dos seus tomates. Basta colocá-los em uma panela de água fervente por cerca de um minuto, em seguida, transferi-los para água gelada. Isso vai soltar as peles e torná-lo muito mais fácil para removê-los.

3

Apare os tomates para se livrar das hastes e de outro material rígido, bem como áreas maduras e mimadas.

4

Esprema cada tomate para reduzir a umidade e livrá-los de sementes. Uma vez que é realizado, corte os tomates em pedaços pequenos.

5

Use uma peneira para escorrer seus tomates antes de passar para a próxima etapa. Você quer que eles sejam relativamente seco antes de congelá-los.

6

Encha os sacos de congelação com os tomates sem encher demais a eles, porque eles vão expandir quando eles estão congelados. Com cuidado, empurre os bolsões de ar para fora dos sacos, então livrar o restante com um aferidor do vácuo. Se você não tiver um, fazer o seu melhor para eliminar os bolsões de ar restantes.

7

Coloque as malas na parte traseira de seu freezer onde eles vão congelar o mais rápido. Então, quando chega a hora de você usá-los, você vai ter tomates frescos de degustação em uma fração do custo.