Como configurar Shimano Deore

Shimano Deore é um dos sistemas de drive-trem mais populares para modernas bicicletas de montanha. As peças são baratas, confiáveis ​​e precisas, mas apenas se eles estão configurados corretamente. Se o seu sistema Deore não está funcionando corretamente, ou você acabou de comprar uma nova bicicleta equipada com componentes Deore, aprender como configurar o trem de acionamento para salvar-se a frustração de um sistema de engrenagem mal mudando, e para economizar dinheiro por não tomar a sua moto para a loja de bicicletas local para ser corrigido.

Instruções

1.

Mudança da frente e shifters traseira da moto para baixo até que eles parem de clique. Pedal os pedais da bicicleta para a frente para permitir que a corrente a cair para o menor engrenagem na parte da frente e de trás do trem de acionamento. Solte o parafuso de parada de cabo de ambos os desviadores usando uma chave sextavada de cinco milímetros para liberar os cabos shifter.

2.

Apertar ou afrouxar o parafuso de limite alto do desviador traseiro para mover as polias no lugar. A primeira polia deve sentar-se diretamente abaixo da pequena engrenagem na roda traseira. Aperte o parafuso de limite para movê-lo para a esquerda. Solte o parafuso de limite para movê-lo para a direita. Aperte o cabo no parafuso batente cabo utilizando uma chave sextavada de cinco milímetros.

3.

Pedal as manivelas para a frente e mude a corrente para o maior cog na roda traseira. Olhe novamente para o alinhamento da cadeia, desta vez com a grande roda dentada. Ajuste o parafuso de limite baixo, da mesma forma como o parafuso de limite alto até que as linhas de corrente com a grande roda dentada.

4.

Aperte o cabo de mudanças da frente na parada de cabo do câmbio dianteiro. Certifique-se de puxar o cabo tão apertada quanto possível. Um par de alicate de ponta fina será útil. Pedal para a frente e mudar o shifter esquerdo algumas vezes para ter certeza que o câmbio dianteiro está funcionando da maneira que deveria, sem pular ou mudanças indesejadas.

5.

Verifique se todos os parafusos na moto estão apertados corretamente e, em seguida, levar a bicicleta para um passeio de teste. Agora você deve ser capaz de usar todas as marchas com a moto de forma eficaz e precisa, sem ter que compensar mudanças perdidas ou imprecisas.