Como comprar um Vinho Espumante

Vinho espumante não é champanhe. Sim, champanhe é espumante, mas ele pode ser chamado de champagne apenas se se trata da região de mesmo nome, na França. Vinho espumante pode vir de qualquer lugar. Espumante é leve e delicado no corpo, fresco e frutado em sabor e um acompanhamento fino para quase qualquer refeição.

Instruções

1

Saiba o que coloca o brilho nos vinhos espumantes. Gás de dióxido de carbono é transmitida em vinho branco, quer através de Méthode Champenoise, o método de transferência ou o processo Charmat. Injecção directa de dióxido de carbono através de carbonatação é um outro método, mas apenas para os vinhos espumantes mais inferiores.

2

Saiba como ler o rótulo. Brut significa seca. Extra Brut significa seca extra. Estes vinhos espumantes têm muito pouco açúcar residual. O termo francês Sec significa extra seca, Demi-Sec significa metade seca ou semi seco e Doux significa doce.

3

Descubra os vinhos espumantes italianos. Referido como Spumante, existem quatro tipos de vinhos espumantes italianos: Prosecco, Franciacorta, Asti e Moscato DAsti.

4

Procure Califórnia vinho espumante. Anderson Valley, Green Valley, Russian River Valley e Carneros são considerados os melhores denominações na Califórnia para produção de vinho espumante por causa de seus climas frios.

5

Saiba mais sobre vinho espumante espanhol. Chamado Cava, vinhos espumantes espanhóis são produzidos na região noroeste de Penedes.

Dicas:

  • Escolha Freixenet, Cordorniu ou Paul Cheneau para vinhos espumantes espanhóis.
  • Comprar Domaine Chandon, Roederer ou Domaine Carneros Le Reve, se você está à procura de vinhos espumantes da Califórnia.
  • Compra de Nina Franco Rustico, Vietti ou Rivetti se você está olhando para o vinho espumante italiano.
  • Evite vinhos espumantes de baixo custo. Estes vinhos espumantes são esmagadoramente de mau gosto. Reservamo-los para o seu soco champanhe, onde o sabor do vinho não importa realmente.