Como comparar grãos de café

Como comparar grãos de café


Fazendo o seu café a partir de grãos inteiros é o único caminho a percorrer se você é um amante verdadeiro do café. Moer grãos de café faz com que percam os seus gases naturais rapidamente, mas não se iluda pensando que todos os grãos são frescos. Com um pouco de conhecimento, porém, você será capaz de distinguir entre um feijão saboroso e um que se tem sentado na prateleira por um tempo.

Instruções

Instruções

1

Inspecioná-los. Muitos cafeicultores classificar seus grãos, medindo-os, como feijão de altitudes mais elevadas são disse a ser maiores e mais saborosa do que feijões de terras baixas, por especialistas da Pesquisa Cafeeira. Verifique a textura. Feijões frescos têm uma aparência oleosa, por isso, se os grãos são secos, as chances são de que eles tenham sido armazenados mal e perderam o seu sabor. Evite grãos quebrados.

2

Leia o rótulo. Existem duas principais espécies de café no mercado: Arábica e Robusta. Robusta tem um maior teor de cafeína do que Arábica e é uma planta mais robusta. Mas é amplamente pensado para ter um sabor inferior ao menos amargo degustação feijão arábica.

3

Cheirá-los. Grãos de café frescos têm que delicioso cheiro forte que os bebedores de café de todo o mundo conhecem e amam. Se você não pode cheirar o seu feijão, eles são provavelmente obsoleto.

4

Prová-los. Aprenda a conhecer o que você gosta. É tudo uma questão de gosto, assim como experimentar muitos tipos de café como você pode. Inspecione os grãos do café que você mais gosta e menos, e aprender a olhar para um bean que você vai adorar.

Dicas:

  • Para testar a frescura, coloque um punhado de grãos de café em um saco zip-lock, pressione fora do ar e selo. Deixe durante a noite e se o saco tem inchado você sabe que tem grãos frescos, como os gases ainda estão sendo liberados.
  • Para manter o seu feijão fresco, congelar grãos frescos e levar apenas a quantidade que você vai usar cada dia para moer.