Como comparar Borgonha para vinho de Califórnia

Como comparar Borgonha para vinho de Califórnia


Enólogos e amantes do vinho gostam de colocar seus bonés de degustação competitivos quando se trata de vinhos do Novo Mundo e Velho Mundo. No espírito de rivalidade saudável, degustações podem ser estruturados para comparar vinhos que usam o mesmo tipo de uva, mas em diferentes configurações. Assim, você pode comparar o mesmo Pinot Noir que produz um Borgonha tinto naquela região, na França, para a interpretação da Califórnia. O último é às vezes chamado de "bomba fruta", em contraste com os mais elegantes Burgundies contido. Use alimentos para ajudar a sua avaliação de ambos os tipos de vinhos.

Instruções

1

Distinguir Borgonha francesa de vinhos da Califórnia pela geografia e clima. Leve em consideração que na região de Borgonha, uvas receber queda de neve no inverno, enquanto Califórnia uvas escapar esses extremos frios. Note-se que a estação de crescimento é maior na Borgonha, com essas uvas serem expostos a 2-1 / 2 horas mais sol por dia no verão do que os seus homólogos da Califórnia, de acordo com o enólogo Christian Roguenant.

2

Compare como uvas das duas regiões são cultivadas, eo fruto que resulta. Discernir que na Borgonha, as videiras são espaçados mais juntos devido a restrições de terra e as uvas que emergem estão concentrados no sabor. Mark como Califórnia uvas enfrentam problemas de mofo, enquanto Borgonha é atormentado por botrytis, o fungo que produz podridão nobre. Tome nota que, na Califórnia, a fruta é mais baixo em ácido e maior no pH do que a de Borgonha.

3

Comece com um ponto comum de comparação para os vinhos da Borgonha e da Califórnia que você vai experimentar. Tome um atributo semelhante, como um bom ano de colheita, que os dois tipos de ação vinho, e lançar uma degustação de vinhos com base nesta. Compare estilos semelhantes de vinho de ambas as regiões, tais como a Califórnia Chardonnays contra Burgundies brancos. Beber todos os vinhos de uma região antes de compará-los com vinhos de uma região diferente, para ter uma idéia das variações dentro de uma determinada região como sua base.

4

Provar os vinhos, avaliando-as em um número de níveis: estilo, como sutileza, ousadia, exuberância e mundanidade; cor; e aromas. Redemoinho, gole e cuspir como você comparar os vinhos para cada uma dessas qualidades. Anote suas observações. Avalie o nível de acidez, corpo, nível de álcool ea intensidade de cada vinho. Comparar as diferenças que você encontrar entre os Burgundies e os seus homólogos da Califórnia.

5

Distribua os pratos de comida e escolha um vinho para ir com a comida com base nas características já constatadas. Pegue um prato, como um risoto de trufas brancas, e emparelhá-lo com um vinho que você acha que vai combiná-lo melhor. Taste para ver se ele reuniu suas expectativas, em seguida, participar do prato com cada um dos outros vinhos e classificá-las de acordo com o quão bem eles foram com o prato. Identificar eventuais vinhos que fez particularmente bem ou mal com qualquer tipo de alimento; observar e discutir quaisquer distinções específicas entre os tintos e brancos incluídos na amostra e quaisquer conclusões sobre as diferenças entre Borgonha e Califórnia vinhos.