Como comer mexilhões de água doce

Como comer mexilhões de água doce


Mexilhões são uma excelente fonte de proteína e mais magro do que a carne, tornando-os benéfico para a sua dieta. Quando cozido, as conchas dos mexilhões será aberta, tornando mais fácil para acessar a carne comestível. Mexilhões são consumidos cozinhados, refogados, assados ​​ou grelhados. Como ostras e amêijoas, eles são servidos em suas conchas no topo de saladas ou pratos de massa ou guarnecido na meia-shell como um aperitivo.

Instruções

1

Compre mexilhões de água doce de uma fonte que lhes colhe legalmente e de águas não poluídas. Quando exposto ao ar, mexilhões fechar suas conchas; assim qualquer mexilhão aberto exposta ao ar está morto. Comprar mexilhões vivos, certificando-se as conchas estão fechados e não lascado.

2

Descarte qualquer mexilhões abertos ou lascados. O uso de água fria, esfregar os mexilhões livre de toda a sujeira, cracas e outras impurezas. Remover a barba --- --- as saias peludas de cada mexilhão ou agarrando e puxando-os ou com uma faca afiada.

3

Cozinhar os mexilhões em uma panela, no forno ou em uma grade. Descarte qualquer conchas fechadas. Adicione os mexilhões, em suas conchas, à sua sopa favorita, salada ou linguine.

4

Usando um garfo pequeno, raspar a carne do mexilhão de sua concha. O mexilhão irá separar facilmente a partir da casca com um leve puxão do garfo. Descarte conchas vazias.

Dicas:

  • Permitir £ 1 de mexilhões escudo por pessoa para um prato principal, e ½ libras para um aperitivo ou lateral.
  • Para evitar mexilhões chewy e cozido, adicione mexilhões para uma receita antes de servir. Não continue a cozinhar mexilhões depois de terem sido inicialmente no vapor, grelhados ou assados.
  • Mexilhões compraram vivos devem ser consumidos dentro de dois a três dias após a compra.
  • Devido a bactérias e parasitas, evitar comer mexilhões crus se você tem doença hepática, hepatite ou HIV / AIDS. Mexilhões são alimentadores do filtro; portanto, você corre o risco de ingerir quaisquer contaminantes encontrados no ambiente dos mexilhões.