Como Categorizar Sobe para Ciclismo

Como Categorizar Sobe para Ciclismo


Há um truísmo no ciclismo de estrada que diga corridas são ganhas ou perdidas nas montanhas. Sobe são onde os pilotos mostram condicionado, forma e táticas. No ciclismo profissional, existem cinco categorias de subidas. Essas categorias são usados ​​quase universalmente no mundo do ciclismo, e são bastante simples. Se você está tentando avaliar sobe para um passeio de bicicleta ou evento, use os padrões aceitos para avaliá-los.

Instruções

1

Dirija as rotas e escaladas. Traga um mapa topográfico ou um mapa que mostra a porcentagem de grau para a escalada. Verifique a quilometragem para a escalada, tipicamente começando na parte inferior da subida e terminando no ponto mais alto da subida.

2

Classifique a subida de categoria 1, referido como um gato 1, se a rota é entre seis e 12 milhas de comprimento, com um ganho total elevação entre 3.000 a 5.000 pés.

3

Classifique a subida de um Cat 2 se ele é de três a seis milhas de comprimento, com ganhos de altitude entre 1.500 e 3.000 pés.

4

Classifique a subida de um gato 3 se houver 500 a 1.500 de ganho de elevação ao longo de um período de 2-3 milhas.

5

Classifique a subida a Cat 4 - a categoria mais fácil - quando a distância percorrida é menos de dois quilômetros, com ganhos de altitude entre 250 a 500 pés.

6

Dê um "Hors Catégorie" para subidas com mais de 12 quilómetros e um grau de escalada de 10 por cento ou mais. Hors Catégorie, ou o Inglês Categoria Beyond, são as subidas mais difíceis e estão no reino de ciclistas profissionais.