Como caminhar em altitudes

Como caminhar em altitudes


Subindo uma montanha ou caminhadas em altitudes que variam pode ser desafiador e gratificante. A vista deslumbrante a partir do cume de uma montanha de 10.000 pés pode dar-lhe uma maravilhosa sensação de dever cumprido, mas o cuidado deve sempre ser praticado para evitar lesões e acidentes. Como você chegar a altitudes mais elevadas, a pressão do ar diminui, o que resulta em menos oxigênio. Para cada mil pés você subir, cerca de 3 por cento do oxigênio disponível é esgotado. A 12.000 metros, cada respiração que você toma em apenas traz dois terços do oxigênio que você normalmente faria respirar ao nível do mar, segundo o site da Caminhada Cara. Isso exige que os caminhantes com cuidado e corretamente se adaptar às condições.

Instruções

1.

Prepare o seu corpo. Aclimatar-se por a partir de altitudes mais baixas e, lentamente, caminhar em direção a altitudes mais elevadas. Gastar cerca de dois a três dias de caminhadas em altitudes mais baixas antes de enfrentar terrenos mais elevados. Cuidado com suas altitudes de dormir. Caminhadas Cara aconselha a diferença de altura entre os dois campos consecutivos ou áreas de dormir não deve ser maior do que 1.500 pés.

2.

Caminhe lentamente. Há menos de oxigênio em altitudes mais elevadas, por isso mesmo ritmo como você ganhar altitude para evitar overexerting seu corpo. Quanto mais rápido você caminhar, menos chance você permitir que seu corpo se acostumar e ajustar-se às condições de altitudes mais elevadas.

3.

Manter um ritmo até mesmo a respiração e entrar. Manter um ritmo constante e padrão respiratório diminui o risco de fadiga e esforço excessivo. Se tiver dificuldade em respirar, respirar fundo e pequenos passos até que você possa manter um ritmo constante novamente.

4.

Mantenha-se hidratado. A desidratação pode causar dores de cabeça e fadiga, ou pior, mal agudo de montanha, conhecida como AMS. AMS é uma doença que afeta os caminhantes, alpinistas e esquiadores em altitudes geralmente acima de 8.000 pés. De acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia, os sintomas da AMS são dificuldade para dormir, tontura ou sensação de desmaio, fadiga, dor de cabeça, perda de apetite, náusea ou vômito, pulso rápido e falta de ar.

5.

Traga protetor solar, óculos de sol e roupas extras. Protetor solar é necessário porque os raios solares são mais fortes em altitudes mais elevadas. Óculos de sol proteger seus olhos e ajudar a prevenir dores de cabeça e estrabismo. Roupas extras protegê-lo contra os elementos e contra mudanças bruscas de temperatura. Usar calçados de proteção adequado e confortável para o terreno que você pretende caminhar.

Dicas:

  • Não empurre seu corpo para os limites. Quanto mais você força o seu corpo, maior será o seu risco de desenvolver AMS.