Como calcular Pressão Quando Mergulho

Como calcular Pressão Quando Mergulho


No mergulho, é importante saber a pressão profundidade e os limites de pressão parciais de seu gás de respiração. Compensadores de flutuação do mergulhador estão equipados com medidores de pressão para medir a pressão da água, eliminando a necessidade de mergulhadores para calcular a pressão. O limite para a pressão parcial de oxigênio (PPO2) é de 1,6 PPO2, que é atingido quando o mergulhador se aproxima 100 pés. Exceder este limite aumenta o risco de toxicidade do oxigênio, narcose por nitrogênio ou outros acidentes de mergulho. Por esta razão, o mergulho recreativo é geralmente limitado a 99 pés ou mais baixas, como mergulhos mais profundos não pode ser concluída sem equipamento especial.

Instruções

1

Familiarize-se com a lei de Dalton e como a pressão afeta o corpo humano na água. A lei de Dalton afirma que a pressão do gás é igual à soma da pressão de cada um dos gases na mistura. O número é representado em decimais, com 1,0 equivalentes a 100%. Uma atmosfera é igual a 33 metros de água do mar, além do ar acima da superfície da água. Cada ambiente é um adicional de 33 pés, de modo que 66 pés é de 2 atmosferas, e assim por diante.

2

Converter os números para a forma decimal. Ao nível do mar, o ar os humanos respiram é uma atmosfera absoluta (ATA; a pressão ambiente, incluindo o ar acima da água) de pressão. Este ar é composta de 1% do gás de rastreio, 21% de oxigénio e 78% de azoto. Estes números são representados na forma decimal. Quando adicionado, estes números equivale a 0,01 + 0,21 + 0,78, o que é igual a 1,0.

3

Encontre a profundidade do mergulho você estará fazendo. A pressão parcial de oxigênio mudanças como uma pessoa mergulhos, por isso, a fim de encontrar a pressão parcial do oxigênio utilizado, você precisa saber a porcentagem de oxigênio no gás de respiração, ea profundidade do mergulho. A profundidade do mergulho deve estar em atmosferas absolutas, assim converter a profundidade dividindo por 33 para água salgada, ou 34 para a água fresca. Adicionar 1 ATA para contabilizar a pressão do ar na superfície. Um mergulho feito até 99 pés teria esse cálculo: 99/33 = 3 + 1 = 4, então a profundidade ATA de seu mergulho será de 4.

4

Use a Lei de Dalton para concluir o cálculo, multiplicando a quantidade de oxigênio na mistura respiratória pela profundidade ATA. Um mergulho de 99 pés com uma mistura respiratória nitrox com 32% de oxigênio seria: 0,32 x 4 = 1,28.