Como calcular o fluxo de água através Mangueiras

Se você estiver instalando uma nova bomba de esgoto em seu barco, você sabe o que a capacidade de descarga da bomba é da placa na bomba. Se você quiser determinar o fluxo de água através de um tubo de descarga ou a mangueira, você precisa saber a fórmula padrão para o cálculo do fluxo de qualquer líquido através de um tubo. A diferença entre o cálculo do fluxo da água e de outros líquidos que é que a viscosidade da água não muda muito por causa da temperatura (acima de zero), enquanto que o xarope de bordo de, por exemplo, força.

Instruções

1

Medir o diâmetro interno da mangueira e dividir a medição por 2. Este é o raio do tubo. Sempre que o diâmetro da mangueira é 4 pol., O raio é 4/2, ou 2 em.

2

Subtrair a pressão da água numa extremidade da mangueira a partir da pressão da água na outra extremidade da mangueira. Se a pressão da água numa extremidade da mangueira é de 14,7 psi (pressão atmosférica só - um fluxo livre, em vez de um fluxo a partir de uma fonte pressurizada) e, na outra extremidade do tubo também é de 14,7 psi, a matemática pode dizer "0", mas a resposta é 1, uma vez que a diferença de pressão deve ser sempre igual a 1 ou maior. Se a pressão da água, como a pressão a partir de uma torneira, não está envolvido, a resposta é 1. Esta é a "diferença de pressão".

Neste caso, 14,7-14,7 = 1.

3

Multiplicar o comprimento da mangueira pela viscosidade do líquido. A viscosidade é uma medida da resistência de um líquido ao fluxo, em relação à água. Uma vez que está cálculo para a água, que tem uma viscosidade de 1, o resultado é simplesmente o comprimento da mangueira. Multiplique o resultado do cálculo por 8 (o coeficiente de vazão). Este é o "comprimento da mangueira."

Se o líquido é água, com uma viscosidade de 1 e a mangueira 72 está em. Longo, então o comprimento do tubo é de 8 x 72 = 576

4

Multiplicar o raio da mangueira, por si só 4 vezes. Isto representa a área do furo, em vez de simples a área de um círculo; em seguida, multiplicar o resultado por 3,14159 (pi). Esta é a "área de mangueira."

Exemplo: Se o raio é de 2 polegadas, então o raio para o quarto poder é 16. A "área de mangueira", então é de 16 x 3,14159 = 50,265.

5

Divida a "diferença de pressão" pelo "pedaço de mangueira." Multiplique o resultado pela "área de mangueira." O resultado é o fluxo de água através de uma mangueira ou tubo em litros por segundo.

A diferença de pressão, 1, dividido pelo comprimento da mangueira, 50,265 = 0,019, ou cerca de 0,2 litros por segundo.