Como calcular a concentração de açúcar na água

Como calcular a concentração de açúcar na água


Medição da concentração de açúcar na água é frequentemente útil na culinária e na tomada de bebidas. Sorbet, uma sobremesa congelada feita com purê de frutas, deve ter a quantidade correta de açúcar para a textura para configurar adequadamente no congelador. Enólogos precisa saber quanto açúcar está presente em uma obrigação para atingir um determinado nível de álcool. Um medidor de densidade de açúcar é utilizado em ambas as receitas com componentes normalizados exactas para assegurar um produto final consistente, e para receitas experimentais em que a quantidade de açúcar necessária é desconhecido até que o líquido é testada.

Instruções

1

Limpe bem a jarra ou vidro que você vai usar para medir o líquido, com, água com sabão limpo quente, enxaguar e limpo. Secar. Faça o mesmo com o medidor de densidade xarope.

2

Encher o recipiente com o líquido de teste a ser testado, para um nível no qual o medidor de densidade xarope pode flutuar. O medidor de densidade xarope não deve tocar os lados do recipiente de teste, e deve flutuar livremente por si só. O líquido vai testar de forma confiável se o líquido é, sem partículas grandes ou muitas bolhas. Por exemplo, se um sorbet está sendo feito, certifique-se os ingredientes são cuidadosamente puré e tensas até obter uma mistura lisa.

3

Inserir o medidor de densidade xarope limpo e seco no centro do líquido. Pressionar no topo do medidor e, ao mesmo tempo, dando-lhe uma torção completa em torno até que o contador atinge o fundo.

4

Permitir que o medidor de densidade xarope para flutuar por conta própria, na posição vertical, e observe o nível em que o líquido ao redor do medidor lê. Isto irá dizer-lhe a concentração de açúcar no líquido. Um medidor típico densidade de açúcar vai ler em g / ml. Como o medidor é inserido no líquido e eleva-se, a leitura irá dizer a quantidade de açúcar por g / ml é no líquido.

5

Ajustar a quantidade de açúcar, se necessário para alcançar a concentração desejada de açúcares no líquido.