Como aumentar a flexibilidade dinâmica para um chute de karatê Superior

Como aumentar a flexibilidade dinâmica para um chute de karatê Superior


Existem dois tipos de alongamentos que você pode usar para melhorar o seu karate altura chutando: estático e dinâmico. Alongamento estático é o que você provavelmente está mais familiarizado e inclui movimentos como divisões, onde uma posição esticada é realizada por cerca de 30 segundos a cada vez. Alongamento dinâmico envolve mover a perna ao longo de uma gama de movimento, com a parte superior sendo o limite da sua flexibilidade. Porque chutando é um movimento dinâmico, uma boa maneira de aumentar a flexibilidade é incorporar alongamentos dinâmicos em sua rotina de treinamento de karatê.

Instruções

1.

Mantenha uma mão para fora na frente de você. Comece com a mão bastante baixa, em torno da área do estômago.

2.

Levante a perna correspondente para atender sua mão, com os dedos dos pés fazendo contato com os dedos. Mantenha sua perna esticada o tempo todo, em seguida, reduzi-la. Levante a sua mão a poucos centímetros e repita. Continue esse processo até encontrar o limite de sua flexibilidade. Levante a mão a alguns centímetros maior do que o limite para aumentar o alongamento. Esse trecho ajuda com chutes frontais como mae geri.

3.

Balance sua perna para cima novamente, desta vez com um pouco mais de velocidade para que você acertar a sua mão. Não tente esticar mais do que alguns centímetros acima do limite a partir do passo anterior. Do 12 repetições, em seguida, repita o processo com a outra perna. Se você está batendo confortavelmente a sua mão, levante-a um pouco mais alto e manter o alongamento. Repita esse processo até encontrar a altura que você não pode esticar para, em seguida, parar por aqui.

4.

Repita os passos 1 a 3 com a mão estendida para o lado, com exceção deste trecho, comece com a sua mão abaixo da cintura e trabalhar para cima. Isso irá alongar a virilha e vai ajudar com chutes como uchi mawashe gari. Mais uma vez, tome cuidado para não esticar muito longe; apenas um pouco mais de seu limite atual é suficiente. Manter a fazer séries de 12, até encontrar o ponto que você não pode chegar, em seguida, parar.

5.

Repita o processo, mas desta vez balançar a perna para trás. Você vai ter de se inclinar para a frente e agarrar a alguma coisa para manter o seu equilíbrio, como uma mesa ou no encosto de uma cadeira. Se não há nada adequado ao redor, uma parede será suficiente, mas tente manter a sua parte superior do corpo mais ou menos paralelo com o solo, se puder. Isso ajuda com chutes nas costas como ushiro Gheri.

6.

Realize esta rotina duas vezes por dia. Uma vez pela manhã e outra à noite, se você estiver trabalhando seus frontais, laterais e traseira trechos em séries de 12 repetições. Continue esse programa por 10 semanas, o que deve ser suficiente para você ver grandes melhorias na sua flexibilidade dinâmica e a altura de seus chutes.

Dicas:

  • O alongamento excessivo é um risco com o alongamento dinâmico. Sempre comece com a sua mão baixa, a uma altura que pode chegar confortavelmente e quando você precisa empurrar a perna para cima para o trecho, use apenas uma pequena quantidade de força. Desta forma, você está aumentando o seu alcance em pequenas quantidades ao longo da sessão de alongamento.