Como atravessar o Mar Morto

Uma linha invisível que vai de norte a sul através do meio do Mar Morto divide os países de Israel e Jordânia. Não há posto de fronteira em cada linha de costa, de modo a leste direta a oeste ou oeste para leste travessia do Mar Morto é legalmente impossível. Felizmente, há muitas maneiras de cruzar a fronteira e torná-lo de uma margem a outra.

Instruções

1

Escolha o seu ponto de partida. Você pode começar sua viagem na costa israelense do Mar Morto e tirar proveito de sua proximidade a locais como a montanha fortaleza de Masada, as ruínas da antiga Jericó ou Parque Nacional de Ein Gedi. Alternativamente, você pode começar na costa jordaniana do Mar Morto, proporcionando a oportunidade de ver os mosaicos cristãos de Madaba, o local bíblico de Monte Nebo ou a beleza impressionante de Wadi Mujib.

2

Obtenção dos vistos necessários. A menos que você é um cidadão de um dos 65 países isentos da obrigação de visto por parte de Israel (incluindo cidadãos de países europeus, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia), você vai precisar de um visto para entrar em Israel. Vistos de Israel deve ser obtido antes da viagem em um escritório consular israelense. Na Jordânia, os vistos são necessários por todos os visitantes estrangeiros. Eles custam US $ 14 e podem ser obtidos no aeroporto ou na maioria dos postos de fronteira (com excepção da travessia King Hussein Bridge).

3

Atravessar a fronteira no Allenby / Hussein Bridge. Esta passagem de fronteira no Vale do Jordão sul é mais próximo do Mar Morto, mas tem a maioria das restrições. Vistos para qualquer país deve ser obtido com antecedência (se os vistos são necessários por parte dos cidadãos do seu país). Veículos, seja público ou privado, não estão autorizados a atravessar a Allenby / Hussein Bridge.

4

Cruze no cruzamento Sheikh Hussein / North Border. Este post, cerca de 60 milhas ao norte do Mar Morto, no Lago Tiberíades (Galiléia), está aberto 24 horas por dia durante todo o ano.

5

Cruze no Wadi Araba Cruzamento / Sul Fronteira. Este post está mais distante do Mar Morto, cerca de 200 milhas de distância, e, portanto, implica o desvio mais longo. Este post foi restrito horário de funcionamento, fecha para férias e não concede vistos sem licenças anteriores aos visitantes de certas nacionalidades.

Dicas:

  • O transporte público em ambos os lados do Mar Morto é extremamente limitado ou inexistente, por isso é mais conveniente para se locomover de carro de aluguer.
  • A polícia e os postos de segurança são comuns ao longo de cada lado do Mar Morto. Sempre carregue seu passaporte, carteira de motorista eo registro para o seu veículo.