Como armazenar peixe para prevenir a intoxicação alimentar

Intoxicação alimentar de peixe é classificada em ciguatera e tipos scombroid. Intoxicação por Ciguatera é causada pela ingestão de peixe que já tenham ingerido o veneno e envenenamento scombroid ocorre quando uma substância como a histamina é produzido no corpo do peixe depois que ele já está morto. As etapas a seguir mostram como armazenar peixe para prevenir a intoxicação alimentar.

Instruções

1

Limite a ingestão de grandes predadores em águas tropicais para evitar intoxicação por ciguatera. Venenos também tendem a se acumular à medida que sobem na cadeia alimentar, e as plantas e animais peçonhentos são especialmente comuns nos recifes de corais. Os peixes que normalmente carregam venenos incluem amberjack, barracuda, garoupa, cavala, moreia e Anchova.

2

Limpe peixes prontamente depois que morrem para evitar intoxicação scombroid. Se um peixe morre na longarina, você deve limpá-lo no local e embalá-lo em gelo em vez de esperar até chegar em casa. A histamina irá começar a acumular assim que o peixe morre.

3

Remover os órgãos internos de peixes tão rapidamente quanto possível para evitar o envenenamento por ciguatera. Este é o lugar onde venenos ingeridos tenderá a se concentrar e você nunca deve comer os órgãos internos de um peixe.

4

Peixes loja em separado de outros alimentos e lavar todos os utensílios com sabão com um esfregão. Selar o peixe em um saco de plástico hermeticamente fechado, se possível.

5

Congelar peixe ou refrigerar imediatamente se você não vai estar comendo-lo imediatamente. Tenha cuidado ao comer peixe que foi fermentado em vez de refrigerated como anchovas, mahi-mahi, sardinha e atum.