Como armazenar caseiro caldo de galinha

Caldo de galinha, que tem um sabor mais suave e menos intenso do que o caldo de galinha, é bastante fácil de fazer em casa. O processo básico envolve simplesmente fervendo frango e legumes em água, em seguida, esticando o produto resultante e salvando o líquido saboroso. Fazendo caldo de galinha está mais envolvido, como você precisa para assar os ossos de galinha e incluí-los na panela junto com a carne e legumes. Você pode usar caldo de galinha caseira em uma grande variedade de receitas para além da sopa de galinha óbvio. Use-o para deglaze panelas, por exemplo, ou como a base líquida para o seu próximo risoto.

Instruções

1

Cubra o recipiente, selando o caldo firmemente com filme plástico. Alternativamente, você pode transferir o caldo em um recipiente hermético. Por esta altura, você já deve ter esticado o caldo para remover os pedaços de carne e vegetais; você pode ter desnatado a gordura fora também. Se você já retirou a gordura, não se preocupe; mas se você não tiver, não há necessidade de fazê-lo até um pouco antes que você deseja usar o caldo.

2

Coloque o recipiente selado de caldo de carne na geladeira. Use o caldo refrigerado dentro de dois a três dias.

3

Congelar o caldo para um armazenamento mais longo. Transferi-lo em recipientes congelador-safe que mantêm tanto quanto você geralmente usam ao mesmo tempo. Por exemplo, se você geralmente usa apenas 2 xícaras de caldo de uma vez, congelar o caldo em unidades 2-cup. Você pode usar recipientes congelador-safe sólidos ou sacos de plástico congelador. Use o seu caldo congelado prazo de três meses para os melhores resultados.