Como aprender Estilos de Kung Fu

Como aprender Estilos de Kung Fu


Conhecido na China como Wushu, Kung Fu é considerado o estilo mãe de todas as artes marciais asiáticas. Originalmente desenvolvido por monges do Templo Shaolin mais de mil anos atrás, o kung fu ainda é um estilo de luta muito eficaz hoje. Apesar de existirem milhares de variedades diferentes de kung fu para escolher, todos eles são mais ou menos descendente dos cinco estilos animais originais, que são: Tiger, Panther, Crane, Dragão e Serpente. A boa notícia é que qualquer pessoa pode aprender kung fu. É, talvez, apenas uma questão de encontrar o estilo de kung fu que irá funcionar melhor para você.

Instruções

1.

Pesquise os diferentes estilos de kung fu e determinar qual delas você quer aprender. Você poderia literalmente passar a vida inteira tentando aprender todos os estilos diferentes, por isso é muito melhor para escolher o que melhor combina com você e se concentrar nele. Se você é grande e forte, esse estilo pode ser um tigre ou um dragão. Se você é pequeno e rápido, talvez guindaste que mais lhe agradam. Pantera e cobra estilos são adequados para aqueles que são ágeis e flexíveis.

2.

Encontre um lugar para estudar. Se possível, é melhor estudar kung fu em uma escola ou "dojo" sob a tutela de um instrutor especializado. No entanto, se você não pode encontrar ou comprar tal escola, você pode criar o seu próprio espaço para aprender. Kung fu é uma arte marcial física que envolve chutes, socos, saltos e pães. Você vai precisar de um espaço que é de cerca de 10 pés por 10 pés. Se o tempo permitir, é muitas vezes melhor para a prática fora no quintal ou em um parque.

3.

Adquirir materiais de treinamento. Se você não consegue encontrar ou dar ao luxo de freqüentar uma escola de kung fu, obter seus próprios materiais de treinamento. Livros e DVDs de instrução em todos os estilos diferentes de kung fu são amplamente disponíveis. Lendo esses livros e assistindo esses DVDs também pode lhe dar uma chance de tentar sua mão em alguns estilos de kung fu diferentes antes de dedicar-se a um.

4.

Encontre um parceiro para treinar com. Ter um parceiro é preferível aprender tudo por conta própria. Trabalhar com um parceiro lhe dará a oportunidade de experimentar técnicas diferentes uns dos outros. Ele também irá torná-lo menos propensos a pular para fora de seu treinamento. Se você e seu parceiro são responsáveis ​​uns pelos outros, você vai ser mais propensos a treinar regularmente.

Dicas:

  • Experimente alguns estilos diferentes em primeiro lugar. O primeiro estilo de kung fu que você tente pode não ser o melhor para você. Se você ainda não é membro de um dojo de kung fu, provar alguns tipos diferentes de kung fu e encontrar o estilo que você sente é mais natural.
  • Sempre alongue-se antes de fazer qualquer tipo de atividade relacionados com as artes marciais. Não fazer isso pode resultar em ferimentos.
  • Lembre-se também que, apesar de kung fu é divertido para praticar e aprender, estas técnicas são graves. Você e seu parceiro de treinamento (s) devem respeitar uns aos outros, assim como o fato de que muitas dessas técnicas poderia ferir ou matar alguém. Pratique a moderação e controle em sua formação.