Como ajustar as válvulas My Yamaha Maxim Motos

Como ajustar as válvulas My Yamaha Maxim Motos


Sua motocicleta Yamaha Maxim tem oito válvulas: quatro válvulas de admissão e quatro válvulas de escape. As válvulas de admissão para os cilindros dianteiro e traseiro são opostas uma à outra na distância entre os rolos a meio do motor. As válvulas de escape estão localizados nos cantos exteriores de cada um dos cilindros. A corrente de comando opera as válvulas ea corrente deve ser ajustada corretamente antes de as folgas das válvulas estão definidos. Ajuste as válvulas em sua motocicleta Yamaha Maxim enquanto o motor está frio.

Instruções

Cam Cadeia

1

A moto no descanso central ou elevar a roda traseira do chão usando blocos de madeira sob os tubos do quadro inferiores. Coloque a transmissão em marcha mais alta.

2

Remova os dois cabos de vela com a mão. Solte e remova as duas velas de ignição anti-horário com uma chave de velas ou uma tomada de profunda e uma catraca.

3

Retire a tampa de ajuste da corrente de comando na parte de trás dos cilindros, logo abaixo dos carburadores, usando uma chave inglesa. Olhe para dentro e identificar o pino regulador oco com uma cabeça hexagonal e contra-porca. Observe a ponta de um pino de metal no centro da viga ajustador oco. Este é o pino viajante que cavalga sobre a cadeia cam.

4

Rodar a roda traseira do motociclo por mão para a frente, como se observa a extremidade do pino de viajante. Ela se move para dentro e para fora como você girar a roda traseira. O ajuste da corrente de comando está correto quando o pino move a mesma distância para cada lado.

5

Ajustar a corrente de comando, desapertando a porca de fixação na base do ajustador garanhão sentido anti-horário com uma tomada de métrica e uma catraca. Gire o ajustador de cravo ou anti-horário com a mão, conforme necessário até que a ponta do pino de viajante movimentos igualmente cada maneira que você girar a roda traseira para a frente. Aperte a porca de fixação no sentido horário uma vez que a corrente de comando é ajustado.

6

Passe a corrente de comando tampa de ajuste no sentido horário no lugar e aperte-o com a chave inglesa.

Válvulas

7

Retire as tampas da tampa da válvula nas laterais superiores dos cilindros anti-horário com a chave inglesa.

8

Olhar para dentro da abertura frontal de um dos lados do cilindro traseiro, onde uma tampa da válvula ter sido removido. Observe a posição do braço oscilante. O balancim da válvula de admissão deve ser totalmente up, a fim de ajustar a válvula de admissão. Girar a roda traseira para a frente até que o braço oscilante é totalmente para cima e faz uma pausa por um instante antes de se envolver novamente. Aproveite o tempo para obter este direito configuração.

9

Consulte o manual de reparação para as especificações folga das válvulas, e selecione o calibre de folga apropriada. Inserir o apalpa-folgas entre o lado de baixo do braço oscilante e da parte superior da haste da válvula. A medida deveria entrar e sair com resistência à luz.

10

Ajuste a válvula soltando a porca de bloqueio no balancim pino com um soquete de métrica e catraca. Gire o parafuso no sentido horário balancim com uma chave de fenda, se o afastamento é solto, e no sentido contrário, se o afastamento é apertado. Aperte o balancim contra-porca no sentido horário quando os slides calibre de folga e sair com resistência à luz.

11

Repita o procedimento de ajuste da válvula para ajustar as válvulas de admissão e escape restantes. Certifique-se o braço oscilante é totalmente quando você definir que a folga das válvulas particular. Aperte as porcas de segurança de forma segura após cada ajuste.

12

Passe as tampas das válvulas no lugar dos ponteiros do relógio e aperte-os com a chave inglesa. Volte a colocar as velas de ignição e aperte-os no sentido horário com a chave de. Conecte os cabos das velas para as velas de ignição com a mão.