Como a viagem para Cuba a partir dos Estados Unidos

Como a viagem para Cuba a partir dos Estados Unidos


Os Estados Unidos cortaram relações diplomáticas com Cuba em 1961 e instituiu um embargo comercial em 1962. Muitas pessoas acreditam erroneamente que essas políticas significa que os cidadãos dos Estados Unidos não pode viajar para Cuba. Enquanto os cidadãos norte-americanos não são proibidos de viajar para lá, a negociação com a Lei Inimigo, que proíbe os cidadãos de gastar dinheiro lá, torna a viagem muito difícil. Esta lei restringe os cidadãos dos EUA a gastar dinheiro em produtos e serviços como acomodações de viagem, bilhetes de avião, refeições e lembranças sem ser aprovado para uma licença do Departamento do Tesouro ou do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC).

Instruções

1

Candidate-se a uma licença geral com o Departamento do Tesouro, se você é um viajante oficial do governo, jornalista ocupação regular, a tempo completo profissional com necessidade relacionada à função de viajar para Cuba ou se você estiver visitando um parente próximo com necessidade humanitária extrema. Se você cair dentro dessas categorias, você pode gastar o dinheiro para viagens dentro Cuba sem obter uma licença específica.

2

Aplicar para o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) para obter uma licença específica para gastar dinheiro em Cuba; vai demorar cerca de três meses para obter aprovação ou negada, então aplicar com antecedência. Podem ser emitidos certificados específicos para programas educacionais, organizações religiosas, projetos humanitários, jornalismo freelance, pesquisa profissional ou a participação em uma execução pública ou competição.

3

Escreva uma carta para explicar a razão da sua visita e por que você sente que sua visita seria qualificá-lo para uma licença específica para viajar e gastar dinheiro em Cuba. Ser o mais rigoroso possível para aumentar as chances de seu pedido ser aceite.

4

Envie sua carta de candidatura e qualquer documentação para apoiar a razão para as suas viagens para a Divisão de Licenciamento, Office of Foreign Assets Control, Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, 1500 Pennsylvania Ave, NW, Washington, DC 20220.

5

Obter um passaporte válido e visto, a fim de ganhar a entrada em Cuba.

6

Faça a sua reserva de voo com um país terceiro, como o Canadá, México ou de um país europeu. Embora os cidadãos norte-americanos podem viajar para Cuba, não há voos que conectam passageiros dos Estados Unidos a Cuba.

7

Comprar uma apólice de seguro médico não-americano para cobri-lo para a duração da viagem; Cuba vai vender uma política temporária para aqueles que não têm seguro. De acordo com o Bureau de Assuntos Consulares, funcionários cubanos fez esta uma exigência efectiva Maio de 2010.

8

Leve os resultados de um recente teste de HIV com você durante a sua visita a Cuba. Existem algumas restrições de entrada para os visitantes estrangeiros com HIV ou AIDS.

Dicas:

  • Você deve planejar a sua viagem, pelo menos, seis meses de antecedência para que haja tempo suficiente para obter as licenças apropriadas e documentação.
  • Se o OFAC nega o seu pedido de licença específica, você pode recorrer da decisão através da apresentação de informações detalhadas sobre por que você acha que o seu pedido foi injustamente negado.
  • Embora muitos cidadãos norte-americanos viajarem a Cuba a cada ano sem obter uma licença de gastar, este é um crime ilegal, punível com uma multa de US $ 250.000 ou 10 anos de prisão.