Como a prática do futebol Drible: Formação treinos de futebol

Como a prática do futebol Drible: Formação treinos de futebol


Drible é uma habilidade essencial no futebol. A capacidade de correr com a bola em seus pés, sob controle perto, é aquela que é utilizada por jogadores em cada posição ao longo partidas de futebol competitivos e sessões de treinamento. Use uma grande variedade de exercícios de drible para ajudar a aprimorar e treinar esta mais fundamental de habilidades.

Instruções

Anatomia Drible

1

Introduzir o jogo "anatomia drible", que representa um divertimento broca drible para obter seus jogadores prontos para uma sessão de treinamento.

2

Dê a cada jogador uma bola e marcar um quadrado de cones. Instrua seus jogadores que eles devem manter a bola dentro dos limites do quadrado usando a parte do corpo que você chamar. Ajuste o tamanho do quadrado, dependendo de quantos jogadores estão presentes.

3

Chame diferentes partes do corpo, tais como "pé esquerdo", "cabeça", "peito" ou "joelho direito" e garantir que os jogadores usam apenas essa parte do corpo para controlar a bola. Punir qualquer jogador que usa a parte do corpo errada ou permite que a bola escapar a praça cone por tê-lo sentar-se na ala por dois minutos.

Um contra Um

4

Configurar um corredor de cones, que é de aproximadamente 15 metros de largura e corre do outro lado do campo de futebol. Situar um jogador "neutra" em cada extremidade do corredor que só pode mover para cima e para baixo da extremidade do rectângulo, e não pode entrar no corredor. Designar um jogador como o "driblador" eo outro como "defensor".

5

Instrua um jogador neutro para passar a bola para o driblador, que, mantendo a bola dentro dos limites do corredor de cone, deve driblar o zagueiro e passar a bola para o jogador neutro no lado mais distante.

6

Mude o driblador eo defensor em torno de cada vez que o defensor ganha a bola do driblador ou cada vez que a bola sai dos limites do corredor de cone.

7

Troque os dois jogadores neutros com o driblador eo atacante a cada dois minutos para garantir que esta broca mantém um ritmo rápido e inclui todos os jogadores na sessão de treino.

Drible interior e passando Broca

8

Defina-se esta broca dentro de casa, uma vez que requer a utilização de uma parede, através da colocação de um cone de 5 metros de distância a partir de uma parede e outro cone de 15 metros de distância a partir da parede oposta.

9

Instrua os jogadores a alinhar no lado esquerdo do cone de 15 metros da parede e se revezam driblando a bola do outro lado da sala, até que eles atinjam o cone 5 metros da parede oposta.

10

Desafie jogadores para passar a bola ao redor do lado esquerdo do cone para que ele salta para trás em seu caminho para o outro lado do cone. Instrua os jogadores que eles devem tentar exigência de novos e driblar a bola de forma tão eficiente quanto possível depois de terem desempenhado o seu one-two com a parede ao redor do cone.

Winger Assumir zagueiro Fora

11

Designar três "atacantes" e três "defensores", que devem permanecer dentro da caixa de 18 jardas e um "goleiro" para exercer as suas funções no gol.

12

Configurar um corredor de cones que se estende desde a linha de meio campo a 18 metros da meta ao longo de uma ala. Use o ala como um lado do corredor e criou uma linha de cones 15 metros dentro do campo como o outro lado do corredor.

13

Designar um conjunto de jogadores como "dribblers" eo outro jogador como "zagueiro". Instrua dribblers que, um por um, eles devem driblar a bola da linha de meio campo e evitar o zagueiro, mantendo a bola dentro do corredor antes de cruzar a bola alvo seus três atacantes na caixa de 18 jardas.

14

Prêmio ao vencedor de cinco pontos para cada gol marcado de sua cruz e dois pontos se ele joga com sucesso uma cruz; penalizá-lo dois pontos cada vez que ele não consegue negociar o corredor, seja por a bola sair dos limites dos cones ou o fullback ganhar a bola.

15

Gire os jogadores em torno de cada uma das funções (exceto o goleiro) para que os jogadores têm a chance de atuar como defensores, atacantes, zagueiros e dribblers.

Dicas:

  • Sempre tome cuidado ao distribuindo dicas de treinamento ou críticas. Todas as pessoas são diferentes e respondem de forma diferente a diferentes interações, de modo a ter uma nota de como diferentes jogadores reagem a críticas e ter cuidado para não sobre-criticar.
  • Verifique se você tem espaço suficiente para completar seus treinos, como operar em um espaço muito pequeno pode levar a colisões, que levam a lesões.