Como a perda de peso afeta a saúde?

Como a perda de peso afeta a saúde?

Sentindo-se melhor

A maioria das pessoas decidem perder peso para melhorar sua aparência. Eles estão cansados ​​de piadas de gordo e discriminação. Eles querem olhar melhor e sentir-se mais atraente. A perda de peso faz aumentar a auto-estima de uma pessoa, mas também afeta a saúde de muitas maneiras positivas. Perder peso não apenas fazem você parecer melhor; isso faz você se sentir melhor, evitar doenças, ter mais energia e viver mais tempo para que você possa estar lá para seus entes queridos.

Síndrome Metabólica, Saúde do Coração, Stroke Risk e Diabetes

A síndrome metabólica é um conjunto de fatores de risco para desenvolver doenças cardíacas e diabetes relacionada ao excesso de peso. Você pode ter a síndrome metabólica, se você tem três ou mais fatores de risco. Os fatores de risco incluem ter um grande cintura, medindo 35 polegadas ou mais para as mulheres e de 40 polegadas ou mais para homens, pressão arterial alta, colesterol alto "ruim" ou de baixo colesterol "bom" ou elevados de açúcar no sangue em jejum de 100 mg / dL ou superior . Perder peso pode prevenir a síndrome metabólica. Se você já tem, você pode atrasar ou evitar complicações por perder peso.

Perder peso reduz o colesterol e pressão arterial, diminuindo suas chances de desenvolver problemas cardíacos ou de ter um acidente vascular cerebral. Mulheres que perder 10 a 20 libras diminuir o risco de ter um ataque cardíaco, e os homens que perdem peso são menos propensos a desenvolver doenças cardíacas. A gordura corporal, especialmente na região da barriga, pode causar inflamação que aumenta o risco de doença cardíaca e derrame. Perder peso pode reduzir a inflamação nos vasos sanguíneos e melhorar o fluxo sanguíneo.

O diabetes tipo 2 tem alcançado proporções epidêmicas nos Estados Unidos, e mais de 85 por cento das pessoas que têm que estão acima do peso. Uma das principais causas de morte em os EUA, diabetes causa doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, doença renal, má circulação, cegueira e amputação. Estar acima do peso faz com que seu corpo resistente à insulina que quebra o açúcar do sangue. Mulheres que perder 10 a 20 libras cortar seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 em metade. Perder 5-7 por cento do seu peso corporal e exercício de meia hora por dia, durante 5 dias por semana pode prevenir diabetes tipo 2. Se você já tem diabetes tipo 2, a perda de peso ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle e pode reduzir a quantidade de medicamento que tem que tomar, reduzindo os efeitos colaterais causados ​​pela medicação.

Perder peso para eliminar outros riscos à saúde

Perder peso pode afetar positivamente a sua saúde de uma série de outras maneiras. Ele pode prevenir a doença da vesícula biliar se você perder cerca de 1/2 a 2 quilos por semana e doença hepática gordurosa, reduzindo o acúmulo de gordura no fígado. Você pode evitar o risco de complicações na gravidez, como diabetes e pressão alta durante a gravidez ea necessidade de cesariana. Os bebês de mães com excesso de peso são mais propensos a nascer morto, prematuro e maior do que o normal e ter defeitos da medula espinhal e do cérebro. A perda de peso pode melhorar a apnéia do sono, uma condição que leva uma pessoa a parar de respirar ou respirar de forma irregular durante o sono profundo. Perder peso pode diminuir o tamanho do pescoço de uma pessoa com apnéia do sono e diminuir a inflamação. Se você perder 5 por cento do seu peso corporal, você pode diminuir o estresse sobre as articulações para melhorar os sintomas da osteoartrite. Você pode evitar complicações durante a cirurgia e problemas respiratórios que as pessoas com excesso de peso sofrem. Perder peso melhora a sua saúde de muitas maneiras que você está certo de viver, uma vida mais gratificante por mais tempo.