Comida História da Borgonha França

Comida História da Borgonha França


Borgonha é o coração da França, rica em comida e vinho. A maioria da comida é preparada ou destinados ao consumo com vinhos da Borgonha, e muita de sua história gira em torno de vinificação na região.

Chablis



Vinho foi trazido para a Borgonha pelos romanos, mas tornou-se o que hoje conhecemos através de um decreto de Philip o corajoso, que proibiu a uva gamay, e estabilizado chardonnay e pinot noir como as uvas da Borgonha. Chablis, um vinho branco da cidade de mesmo nome, é feito apenas com uvas chardonnay, e foi aperfeiçoado na Idade Média pelos monges.

Pinot Noir



Pinot noir é a uva que define os vinhos tintos da Borgonha, ea maioria são encontrados na Côte d'Or região. Monges são novamente responsável pelas videiras originais plantados aqui no século 12.

Bourguignon Sauces



Bourguignon, o molho sinônimo de pratos da Borgonha, é feita com vinho da Borgonha vermelho, cebolas do bebê, cogumelos e bacon, tudo a partir da região. Coq au vin utiliza este molho, como faz Boef Bourgignon, que é cozido com o gado Charolês exclusivos da Borgonha.

Queijo



Chaource e Époisses são dois dos mais famosos queijos produzidos na Borgonha. Como o vinho, Époisses foi feita por monges e tornou-se um favorito de Napoleão. Diz-se que ambos os queijos devem ser acompanhados com um Chablis refrigerados.

Mostarda



A cidade de Dijon é onde mostarda de Dijon foi feita pela primeira vez, mais ou menos desde os tempos medievais. No entanto, uma vez que em si Dijon não foi dada uma designação de estado origem protegida, que pode ser feita em qualquer lugar no mundo sob o nome "Dijon."

Escargot



Caracóis costumava ser uma praga generalizada nos vinhedos da Borgonha e tornou-se um grampo de cozinha borgonhesa, cozido longamente com vinho Chablis. Hoje, no entanto, devido a inseticidas, a maioria dos caracóis são importados da Europa Oriental.