Colonial Jet Fuel Especificações

JP Morgan desenvolveu Jet Fuel Colonial Grade 54, vulgarmente conhecida como JP-54 para pessoas ao redor do mundo. AVGAS 100, ou AVGAS 100LL em todo o mundo, substituiu JP-54 de combustível. AVGAS 100 agora é preferido pela sua menor teor de enxofre. JP-54 foi feita exclusivamente na Jordânia.

Aditivos

Os antioxidantes desempenham um papel importante no processo de fabricação de combustível de jacto. O combustível processado em água requer qualquer lugar de 17 a 24 miligramas de iodo, ou mg / I, de antioxidantes. No não-hidro processado combustível, é necessário que haja pelo menos 17 mg / I de antioxidantes. Outro aditivo requer 3 mg / l de Stadis 450. Stadis 450 é um dissipador de estática, que consiste em dinonylnapthalene ácido sulfónico e outros solventes orgânicos.

Composição

Jet Fuel Colonial Grau 54 tem uma orientação estrita em sua composição. Muito pouca acidez, apenas 0,01 miligramas de hidróxido de potássio por grama, é permitido na mistura. Quase 22 por cento da mistura de volume é de aromáticos, ou uma ligação carbono-hidrogênio. O ingrediente total de enxofre é de 0,3 por cento em massa da mistura.

Estabilidade

Manter o controle de estabilidade térmica do Jet Fuel Colonial Grade 54 requer uma temperatura de 280 C. O sistema de pressão do filtro requer um baixo nível de mercúrio para manter uma forma aceitável de combustível de jato. Pressão atmosférica normal é de 760 milímetros de mercúrio, ou mm Hg. mas o combustível requer um máximo de 323 mm de Hg.