College Football de desempate Regras

O futebol da faculdade difere de futebol profissional, quando se trata de quebrar um empate no final do tempo regulamentar. Na NFL um período de horas extras é jogado à morte súbita (primeira equipa a marcar vitórias), mas o jogo da faculdade é um pouco mais complicado e requer alguma explicação.

O Toss

Quando o quarto trimestre de um jogo de futebol americano universitário termina em empate, os capitães são chamados para o meio do campo para um segundo sorteio. O capitão visitar chama cara ou coroa e o vencedor do sorteio escolhe ir no ataque, defesa ou decide que fim do campo que eles querem jogar. Com base nas seleções, o ataque ea defesa configurado na extremidade apropriada do campo e começar um período extra. A equipe com o maior número de pontos no final do período extra é o vencedor do jogo. Se as equipes permaneceram ligados eles vão continuar a jogar períodos extras até que uma equipe prevalece. Os períodos extras não são cronometrados, mas consistem em uma posse ofensiva para cada equipe, de acordo com a National Collegiate Athletic Association (NCAA).

Configurando no dia 25

O crime começa cada posse na linha de 25 jardas do adversário. Eles irão manter a bola até que quer marcar um touchdown, chutar um field goal ou deixar de fazer um first down. Se a equipe não consegue marcar, o time adversário assume na linha de 25 jardas e não onde a outra equipe foi interrompido.

Pataniscas

No caso de um volume de um segundo posse pode não ser necessária, dependendo do jogo. Por exemplo, se a Equipa A lança uma interceptação e da equipa B executa-lo de volta para um touchdown, por regra, o jogo acabou eo Time B vence. No entanto, se a Equipa A lança uma interceptação e faz equipa B não marcar um touchdown, em seguida, Equipe B vai criar na linha de 25 jardas para começar sua série e equipa A vai na defesa.

Kicks bloqueados

Chutes bloqueados em horas extras não são comuns, mas acontecem. A NCAA diz que se Time A tenta um field goal e ele é bloqueado e correr de volta pela equipe B para um touchdown, o jogo acabou eo Time B vence. Se o mesmo chute é bloqueado antes de a bola passa a zona neutra e O Time A recupera-lo para além do marcador de first-down, ele conta como um first down para o Time A naquele ponto. Se o mesmo ocorre com o Team A recuperação da bola curta do marcador first-down permanece bola do Time A eo próximo é jogado para baixo. Se ele é o quarto para baixo, então a bola vai para o outro time em baixos.

Três períodos extras

Começando com o terceiro período extra, as equipes devem tentar conversões de dois pontos após touchdowns. Embora não seja ilegal fazer uma tentativa de ponto depois chutando, o PAT resultante não contarão no placar. A conversão de dois pontos forçada é para ajudar a decidir um vencedor no jogo o mais rápido possível, pois o jogo não vai acabar até que um vencedor seja declarado. Além disso, uma interceptação de um passe de conversão de dois pontos pode ser executado de volta para um touchdown de dois pontos, mas não conta como posse da equipe interceptar. Por exemplo, se a Equipa A vai para dois e Time B intercepta-lo e executa-lo de volta, em seguida, Equipe B vai assumir na linha de 25 jardas com o placar em 6-2.