Coisas para fazer ao visitar Guanajuato, México

Coisas para fazer ao visitar Guanajuato, México


Situado no coração da região central do México, Guanajuato é uma cidade capital eo estado fundada pelos espanhóis no século XVI. Famosa por suas ruas estreitas e sinuosas e edifícios históricos, a cidade de Guanajuato e suas minas de prata adjacentes foram designados como Património Mundial pela UNESCO em 1988. A cidade atrai turistas para suas abundantes atracções históricas e culturais, maravilhas arquitectónicas e eventos anuais.

Visite os Museus

Museus dedicados à história e legado cultural de Guanajuato são encontrados por toda a cidade capital. Um dos museus mais importantes é o Museu Iconográfico Don Quixote. Inaugurado em 1987, o museu abriga uma grande coleção de obras artísticas que caracterizam a aparência do romance épico de Cervantes, Don Quixote. O museu também abriga o Colóquio Internacional cervantino, concertos, palestras e concursos de pintura.

O Museu de Múmias apresenta centenárias restos humanos que foram preservados através de mumificação natural. Devido ao clima seco e alto conteúdo de minerais do solo, corpos enterrados perto de Guanajuato são naturalmente preservada. Descoberto no final do século XIX, múmias de Guanajuato são agora um dos mais populares e macabros atrações da cidade.

Diego Rivera, um dos filhos mais proeminentes de Guanajuato, foi um muralista muito respeitado nascido em uma grande casa do século XVIII que hoje abriga o Museu Diego Rivera. A casa possui uma grande coleção de artefatos da família Rivera e efeitos pessoais, bem como mais de 100 obras de arte, incluindo desenhos murais e retratos.

Explorar os bairros

Guanajuato é uma cidade altamente tranquilas e vagando pelas ruas labirínticas colorido, é uma das atividades mais barato que a cidade oferece. Guanajuato tem o cuidado de preservar a integridade histórica de seus bairros, ruas e "callejones", ou vielas. Porque a cidade desenvolveu durante um longo período de tempo, os bairros datam de épocas diferentes e têm personagens distintos. San Clemente e San Luisito são dois dos bairros mais antigos. Conhecido por sua arquitetura barroca espanhola e vielas pitorescas, ambos os bairros são o lar de inúmeras lojas que vendem utensílios de cerâmica tradicionais.

Certas ruas na capital são dignos de exploração. Calle Subterranea, ou para a rua subterrâneo, foi construída sobre o leito do rio Guanajuato. Ladeado por muros de pedra de altura, a rua é coberto por 127 arcos de pedra que lhe dão um olhar medieval. Correndo através do coração arquitetônico da cidade, Calle Sopena passa na frente de numerosas mansões do século XIX. Ela começa no Teatro Juarez e termina no Museu Iconográfico Don Quixote, que liga os bairros históricos com algumas das mais famosas atracções de Guanajuato.

Ver os Jardins

Como muitas cidades coloniais, Guanajuato tem uma profusão de jardins e praças. Fundada em 1898, El Cantador é um jardim murado localizado no centro da cidade. Anteriormente o site de uma fazenda de propriedade do cantor Jose Carpio, o jardim foi chamado El Cantador ("o cantor") em homenagem ao ex-proprietário da terra.

Jardin Reforma foi projetado e construído pelo arquiteto José Noriega entre 1861 e 1875. Com pilares de pedra e arcos em estilo romano, o jardim tem uma grande coleção de plantas ornamentais e fontes.

União Jardin, um hub popular para os moradores, é um parque triangular situado no centro da cidade. Música ao vivo e dança são oferecidas na quinta-feira e domingo à noite, bem como eventos culturais durante todo o ano.