Código Internacional de Ética Federação de Coaching

Código Internacional de Ética Federação de Coaching


A Federação Internacional de Coaching (ICF) existe para dar apoio, educação, formação e recursos para ajudar seus membros a melhorar suas habilidades de coaching, incluindo a vida, carreira e negócios. O ICF exige que todos os seus membros a concordar com a promessa de ética. Isso ajuda a manter os treinadores responsáveis ​​e os protege de acusações infundadas de má conduta ética.

Promessa de Ética

O comité de regulamentação ICF, formada em 2002, apoia a declaração de missão ICF "para proteger e preservar a integridade da profissão de coaching." Porque a vida e carreira treinadores têm acesso a informações confidenciais de clientes e trabalhar em estreita colaboração com os clientes, torna-se de treinadores acompanhar o Juramento de Ética que diz: "Se eu violar este Juramento de Ética, ou qualquer parte do Código de Ética da ICF, concordo que o ICF ... pode deter-me responsável por fazê-lo. Eu também concordo que a minha responsabilidade perante o ICF por qualquer violação pode incluir sanções, como a perda da minha filiação ICF e / ou minhas credenciais da ICF. "

Padrões de conduta ética

Treinadores ICF trabalhar com clientes em negócios, desenvolvimento de carreira, finanças, saúde e relacionamentos. Treinadores prometo não mentir ou ser enganosa sobre suas habilidades de coaching, credenciais ou serviços que oferecem. Eles devem "honrar e reconhecer os esforços e contribuições de outros," não representá-los como seus próprios. Em todas as vezes, os treinadores ICF deve reconhecer conflitos pessoais e quer evitá-los ou denunciá-los para o cliente e órgãos de governo. Os treinadores devem honestamente relatar todas as pesquisas de negócios ou da indústria, estudos de caso e perfis de clientes relativos à vida e carreira de treinador profissional da indústria dentro de normas científicas. Por fim, os treinadores concordam em manter toda a informação pessoal e profissional privada e usá-lo apenas na forma autorizada pela ICF.

Conduta Profissional com os Clientes

O ICF exige que seus treinadores para estabelecer limites claros, apropriados e culturalmente sensíveis que regulam o contato físico. Treinadores prometo não mentir aos clientes ou patrocinadores e explicar todas as informações sobre acordos de coaching, a natureza do coaching, confidencialidade e acordos financeiros. Os treinadores devem respeitar o direito do cliente de terminar o relacionamento de coaching em qualquer ponto (de acordo com o contrato) e deve incentivar os clientes e patrocinadores para mudar treinadores quando eles acreditam que mais benéfica. Por fim, os treinadores concordam em não se tornar sexualmente íntimo com clientes ou patrocinadores atuais.

Conflitos de Interesse

O Código de Ética da ICF requer treinadores para evitar conflitos de interesses ou potenciais conflitos de interesse, e de divulgar abertamente possíveis conflitos. Por exemplo, treinar um empregado e seu supervisor seria um conflito de interesses. Um treinador irá oferecer para remover-se da relação de coaching, quando tal conflito. Treinadores prometem divulgar todas as informações aos clientes e patrocinadores com relação à compensação e referências de outros partidos. Finalmente, um treinador não deve tirar proveito pessoal, profissional ou monetário para além do que o contrato de coaching estabelece.

Confidencialidade

Treinadores ICF prometem manter o nível mais estrito de confidencialidade em todas as relações com os clientes e patrocinadores. Um acordo claro deve especificar as situações em que treinadores partes, profissional, saúde, informação financeira ou pessoal de emprego com terceiros. É dever do treinador, ao treinar treinadores em formação, para esclarecer todas as políticas de confidencialidade.