Círculo Hooks Vs. Farpado Hooks

Círculo Hooks Vs.  Farpado Hooks


Anzóis circulares, utilizados principalmente para a pesca com isca natural, causa menos danos ao peixe que, ganchos farpado convencionais. Menos dano significa uma maior taxa de sobrevivência, e isso é importante que a pesca se transforma em um esporte-captura e libertação.

Ganchos Convencionais



A rebarba é o arpão pequena na ponta do ponto.


O ponto, ou ponta, de um gancho convencional é paralelo à haste. Ganchos farpados referem-se a pequena farpa harpoonlike no final do ponto. A barbela, em teoria, impede que o gancho de puxar livre. Ganchos farpados são ilegais em algumas águas federais, onde os pescadores devem liberar o que pescam.

Ganchos convencionais vêm em dezenas de tamanhos e modelos desenvolvidos para tipos específicos de pesca. O gancho "J" é o projeto padrão. Alguns outros projetos são Carlisle, Aberdeen, iscas e anzóis de trabalho ao vivo.

Círculo Hooks



Peixes liberados têm uma taxa de sobrevivência melhor.


A ponta de um gancho é dobrado em círculo perpendicular ao fuste. O círculo não se referem a todo o gancho. Como ganchos convencionais, anzóis circulares vêm em todos os tamanhos e dezenas de projetos. Um gancho de circulo pode também ser farpado.

O gancho foi inventado pelos australianos que estavam procurando por algo que não iria prender na parte inferior. Eles logo aprenderam o projeto do círculo forneceu um conjunto gancho mais limpo, o que aumentou consideravelmente as chances de sobrevivência de um peixe liberado.

Definir o gancho

Definir um gancho convencional geralmente requer varrendo a haste para cima ou para o lado. Em algumas situações, como a deriva ou trolling, o gancho vai fixou.

Anzóis circulares exigem uma técnica diferente. Quando a linha aperta, a ponta da haste deve ser levantada. Varrendo a haste volta simplesmente puxa a isca e gancho para longe do peixe.