Cinco fatos interessantes sobre Bayeux, França

Cinco fatos interessantes sobre Bayeux, França


Bayeux, França, está localizado no norte da França apenas sete km (4 milhas) de um canal Inglês. Devido à sua idade e localização, há uma série de eventos interessantes que ocorreram em Bayeux, bem como pessoas notáveis ​​e objetos que têm existido lá.

A origem celta

O nome Bayeux vem de uma tribo celta que habitam a região do Bajocasses quando a área foi a primeira a ser liquidada séculos atrás. A área circundante é chamado de Bessin, que era na verdade o nome da província em toda a região até a Revolução Francesa.

de Gaulle em Bayeux

Após a batalha de Normandia, que foi uma das batalhas mais infames durante a invasão do Dia D, Bayeux foi a primeira cidade francesa libertada pelas forças aliadas. No dia 16 de junho de 1944, Charles de Gaulle fez o seu primeiro grande discurso em Bayeux em que ele deixou claro que a França tomou o partido dos Aliados. A cidade ficou praticamente intocado pela guerra.

WWII Cemetery

O maior cemitério britânico em França situa-se no Cemitério da guerra de Bayeux, que detém corpos de soldados britânicos e alemães. Há túmulos de 3.935 britânicos e 466 alemães. A maioria desses soldados foram mortos durante a batalha da Normandia.

Tapeçaria de Bayeux

Uma das atrações turísticas em Bayeux é a tapeçaria de Bayeux, criado para comemorar os acontecimentos da conquista normanda da Inglaterra em 1066. É considerada a mais famosa tapeçaria do mundo como ele é incrivelmente grande e intrincado. A tapeçaria foi feita por Reine Mathilde, esposa de William, o Conquistador, e foi dito ser teceram na Inglaterra, talvez já em 1077, e trouxe para Bayeux.

Pessoas Famosas

Muitos bem conhecidas e figuras históricas vieram da cidade de Bayeux. Famoso poeta e político Alain Chartier nasceu lá, como era Robert Lefevre, o renomado pintor do século XIX. São Marcouf, que curou scrofula ao longo do século sexto, nasceu em Bayeux, como era William, o Conquistador, que se tornou duque da Normandia e é mais famoso por invadir a Inglaterra e trazer a cultura Norman-francês para o povo anglo-saxões.