Ciência de Vinificação

Ciência de Vinificação

A fermentação do vinho

Vinificação baseia-se num processo químico em que os açúcares nos frutos são transformados em álcool. A levedura é combinado com sumo de uva, e como a levedura reproduz verifica-se os açúcares no suco em etanol e carbono dioxide.Once o dióxido de carbono é naturalmente libertados a partir do suco fermentado e os açúcares são completamente convertido em álcool, o vinho se mantenha.

Primeira Etapa

Para iniciar o processo de produção de vinho, as uvas colhidas para o vinho são triturados e colocados num recipiente grande. Geralmente, os vinhos tintos são fermentados em barris de carvalho, enquanto os vinhos brancos são feitas em cubas de metal. A levedura é adicionada às uvas e que começa a converter os açúcares presentes na fruta em etanol e dióxido de carbono. O dióxido de carbono naturalmente bolhas para cima e para fora do suco de fermentação, enquanto o etanol fica para trás. O vinho fermenta durante uma a duas semanas, enquanto a levedura consome a maior parte dos açúcares. A fim de certificar-se o sumo fermenta corretamente, a temperatura deve ser estritamente controlado. Isto é porque a levedura produz calor uma vez que consome os açúcares. Se a temperatura ambiente é muito legal, o fermento não pode fazer o seu trabalho. Se ele for muito quente, a acção da levedura vai elevar a temperatura da mistura acima do ponto onde se pode fermentar.

Segundo Estágio

Depois que o vinho tenha concluído a sua fermentação inicial, ficou tenso e transferido para um recipiente hermético com um sifão. Se o oxigênio adicional é introduzido na mistura neste momento poderia arruinar o lote, para que os produtores de vinho tomar muito cuidado para garantir que não é exposta ao ar livre. A levedura é transformada, lentamente, os restantes açúcares em etanol e dióxido de carbono. O vinho cresce clara e brilhante durante esta fase. O processo de vinificação é completa quando o produtor determina o vinho atingiu o nível desejado de álcool e sabor.