Cavernas em Guatemala

Cavernas em Guatemala


Um país mais famoso por suas atrações naturais e históricas acima do solo, Guatemala também tem uma série de sistemas de cavernas extensas. A maioria das cavernas maiores estão localizados no norte do país, onde as águas subterrâneas abundantes esculpir o seu caminho através do solo calcário macio. Caves, também são sagrados na cultura maia - disse que estão a ser o elo entre este mundo eo submundo - por isso uma viagem caverna na Guatemala, muitas vezes inclui atracções culturais e arqueológicos, além de maravilhas geológicas.

Candelaria Caves

Candelária Caves compreendem um sistema de cavernas que se estende a cerca de 18 milhas subterrâneo. A principal galeria, Tzul Tacca, é quase 200 pés de altura, 100 pés de largura e 650 pés de comprimento, com enormes estalactites, estalagmites e janelas de telhado por toda parte. O Rio Candelaria cruza todo o sistema, e você ainda pode visitar as cavernas enquanto confortavelmente sentado em um tubo interno inflado. Muitas das galerias laterais contêm artefatos de antigos rituais maias; o site ainda é considerado sagrado para o Q'eqchi Maya, que visitam as cavernas para rezar e realizar cerimônias. Você pode alcançar as cavernas em um dia de viagem da cidade de Coban ou mesmo permanecer no local, no Candelaria Lodge (candelarialodge.com).

Grutas de Lanquín

O Grutas de Lanquín estão localizadas a uma curta distância da cidade de Lanquín. Além de formações rochosas, estalactites e estalagmites, nas cavernas realizar uma enorme população de morcegos. A maioria dos passeios irá levá-lo através das primeiras câmaras do sistema ao longo de uma passarela de ferro, enquanto passeios mais aventureiros irá mais longe nas partes intactas da caverna. Ao pôr do sol, os morcegos sair da caverna em massa, quase cobrindo o céu do lado de fora da entrada da caverna por alguns segundos. As cavernas também estão a curta distância do parque nacional de Semuc Chamey - uma ponte natural sobre o Rio Cahabón coberto de fluir lagoas azul-turquesa.

Actun Kan Caves

Apesar de não ser um particularmente grande sistema, os Actun Kan Caves são um bom destino dia de viagem da cidade de Flores. Você pode ir a pé até as cavernas de Flores - eles são cerca de uma hora cada caminho a pé - ou tomar um táxi do centro da cidade. Conhecido localmente como a "caverna da serpente", Actun Kan inclui uma série de formações rochosas que se assemelham a animais e ainda é visitado hoje por realizar rituais maias locais. O sistema principal é bem iluminado e desenvolvido, enquanto o Jobitizinaj Caves nas proximidades, também aberto ao público, exigem que você traga o seu próprio lanterna.

Naj Tunich Caves

Uma prova da importância de cavernas na vida ritual maia, as cavernas de Naj Tunich é um sítio arqueológico subterrâneo cheio de túmulos, pinturas e hieróglifos. O site ainda está sendo estudado por arqueólogos, mas os resultados já incluem mais de 500 hieróglifos - alguns que datam de 100 aC - que reformularam a nossa compreensão da religião e da cultura maia. As cavernas estão localizadas perto da fronteira com Belize, no norte da Guatemala. Devido à sua sensibilidade arqueológica, eles só são acessíveis aos visitantes em excursões guiadas. Finca Ixobel (fincaixobel.com) perto Poptun oferece pacotes turísticos na área.