Características físicas da Tartaruga gigante

Características físicas da Tartaruga gigante


As tartarugas gigantes, também conhecidas como tartarugas de Galápagos, habitam a cadeia 19-ilha de Galápagos, ao largo da costa da América do Sul. O extremo isolamento das Ilhas Galapagos resultou no desenvolvimento de uma variedade de espécies não usuais de plantas e animais, incluindo a tartaruga gigante. Há semelhanças e diferenças entre as tartarugas gigantes que uma vez que as várias ilhas habitadas ou continuam a habitar-los.

História da Tartaruga gigante



Quando Charles Darwin chegou às Ilhas Galápagos em 1835, havia 15 espécies de tartaruga gigante.


Marinheiros espanhóis descobriram o arquipélago de Galápagos - uma cadeia de ilhas - em 1535. Os marinheiros espanhóis nomeou as ilhas "galapago", o nome em espanhol de tartaruga. Quando Charles Darwin chegou nas Ilhas Galápagos em 1835, havia 15 espécies registradas de tartarugas gigantes. No entanto, ao longo do dia 17, séculos 18 e 19, navios mercantes, piratas e baleeiros caçavam-los como alimento e uma fonte de óleo, esgotando a população. Hoje, apenas 11 tipos de tartarugas gigantes ainda sobrevivem.

Tamanho médio da Tartaruga gigante

Tamanhos das tartarugas gigantes variar entre as ilhas. As espécies maiores de tartarugas macho pode chegar a pesos de 400 a 500 libras. Estas tartarugas são grandes o suficiente para transportar um ser humano em suas costas. Em seu famoso livro "Viagem do Beagle", Charles Darwin observa que em várias ocasiões ele chegou nas costas de um tartaruga e montou-o como ele andou. As tartarugas gigantes também atingir uma média de cinco pés de comprimento.

Conchas e carapaças de tartaruga gigante

A tartaruga gigante tem dois tipos diferentes de conchas: em forma de cúpula e lastreados em sela. Tartarugas com conchas em forma de cúpula são maiores e habitam ilhas onde a vegetação é mais abundante. A forma de cúpula limita a capacidade da tartaruga de forragem para a vegetação situada mais distante do chão, de modo que a vegetação deve ser abundante ao alcance da tartaruga. Em ilhas com menos vegetação, as tartarugas têm conchas sela-back que lhes permitem estender seus pescoços mais alto para chegar mais alto vegetação.

Outras Características da Tartaruga gigante

A tartaruga gigante alimenta de grama, folhas e cactus. As tartarugas sela-back em particular, estão fisicamente bem adaptado, e sua forma shell lhes permite estender seus pescoços ainda mais para alcançar o fruto do cacto. As tartarugas gigantes têm um metabolismo lento e grandes lojas internas de água, o que lhes permite sobreviver até um ano sem comer ou beber. O metabolismo lento da tartaruga gigante em parte explica a média de vida anormalmente longo, com média de 100 a 150 anos.