Características Culinária italiana

Rica história culinária da Itália tem desenvolvido com uma variedade de influências, incluindo geografia, topografia, clima e as habilidades dos cozinheiros domésticos que trabalham com ingredientes disponíveis.

Northern Italian Cuisine

No norte da Itália, o clima pode variar de fresco a muito frio no inverno. Pratos de assinatura não refletem a riqueza desta, região montanhosa, por vezes, produtora de laticínios: Trufas brancas com ovos, risoto cozido com caldo delicado, polenta cremosa rica com manteiga, sopa de feijão clássico chamado pasta e fagioli, e bollito misto, carnes cozidas misturadas servido com picantes molhos vermelhos verdes e quentes. A cozinha tende a ser levemente preparados e simples.

Southern Cuisine italiano

Sul da Itália é quente e rica, com influências mediterrânicas. A cozinha aqui é salgado, vibrante e cheia de sabor com pratos. Exemplos incluem salada de frutos do mar (insalata di mare), pizza e molhos de estilo pizza, massas com molhos vermelhos, tomates frescos, manjericão, mussarela temperada com azeite, ervas e pesto.

Central culinária italiana

No centro da Itália, os azeites frutados da Toscana e Umbria sabor comida elegante, ainda rústico e simples. T-bone steak, grelhados e servido com azeite de oliva, pimenta e limão, feijão branco e alho, massas feitas à mão, presunto de Parma e proscuitto, e lasanha à bolonhesa predominam.

Cozinha das ilhas italianas

O mar influencia cozinha ilha, com lula com massas, ou frito como em lula, sardinha, massas sauced com alho e molhos de tomate siciliano robustos e costeletas de vitela com alecrim e alho. Sabores são robustos e lotes de especiarias são as marcas da ilha italiana de cozinhar.

Sempre Pão

Cada região compartilha um amor de pão e come em cada refeição, exceto com massas. Pão é normalmente consumido sem manteiga, e é freqüentemente usado para limpar qualquer deliciosos molhos deixados no prato.