Canal do Panamá Facts

Canal do Panamá Facts


O Canal do Panamá continua a ser uma das conquistas da engenharia mais incríveis do mundo moderno. Quando uma peça relativamente estreita de terra foi cortado, o tempo que levou navios para viajar do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico foi reduzida drasticamente. Além de ser uma maravilha tecnológica, o Canal do Panamá é também uma grande atração turística.

Localização

O Canal do Panamá é um de 50 milhas de comprimento que atravessa o canal istmo do Panamá. Ele se conecta o Mar do Caribe com o Oceano Pacífico. Navios que tomam este canal pode evitar a longa viagem que já foi necessário para ir de um lado das Américas para o outro - um percurso que percorreu todo o caminho ao redor da ponta sul da América do Sul.

História

A criação de um canal no local foi proposto pela primeira vez em 1534. Rei Carlos V de Espanha concebeu a idéia de cortar para baixo sobre o tempo que levou para fazer viagens de navios transatlânticos através da criação de um curso de água feita pelo homem. O estado contínuo de guerra na Europa na época mantido essa idéia de vir a ser concretizadas.

Construção

Inovador no Canal do Panamá começou em 1881, mas o canal não foi concluída até 1914. O governo francês foi encarregado de construir o canal até que ele abandonou o projeto em 1889. Os Estados Unidos assumiram o controle da construção nesse ponto e supervisionou a conclusão do canal.

Custo Humano

O custo humano cheio de construção do Canal do Panamá nunca será totalmente conhecido. Milhares de trabalhadores teve de lidar com a malária, a febre amarela, deslizamentos de terra eo clima extremo da selva. Pelo menos 22.000 trabalhadores tinham morrido pelo tempo que o francês tirou, e milhares mais morreu antes de o canal foi concluída.

Primeiro navio a passar

O Canal do Panamá abriu oficialmente em 15 de agosto de 1914. O primeiro navio a passar pelo canal foi nomeado o Ancon. A Ancon foi nada mais impressionante do que um barco que tinha sido usada para fornecer cimento durante a construção.

Portagens

A taxa de portagem a passar através do Canal do Panamá baseia-se no tamanho da embarcação, o seu tipo e o que está a ser realizado. Até o momento, o menor pedágio cobrado foi em 1928, quando aventureiro Richard Halliburton pagou 36 centavos para nadar o comprimento do canal. A maior taxa foi paga por um navio de cruzeiro Disney, que pagou mais de 330 mil dólares americanos em 2008.

Propriedade

A zona do Canal do Panamá foi propriedade tecnicamente americana durante a maior parte do século 20. Panamenhos começaram a argumentar que, porque o canal estava em seu país, eles devem possuir os direitos. As negociações para retornar a propriedade do canal de volta para o Panamá começou em 1974 e resultou em um tratado assinado pelo presidente Jimmy Carter em 1977. Mas o Panamá não assumir o controle do canal, até 31 de dezembro de 1999.