Bungee Jumping Informação

Bungee jumping é reconhecido como um esporte radical onde o participante livre de cair de uma plataforma, pulando para cima e para baixo da tensão de um cabo suspenso a um tipo de cinto de segurança.

História

Modern bungee jumping começou em 1979 com a Oxford University Dangerous Sports Club. AJ Hackett abriu o primeiro site de salto comercial na Nova Zelândia no final de 1980, após a realização de um salto da Torre Eiffel.

Equipamento

Para dar um salto, você precisa de uma corda elástica, que é uma corda feita de borracha natural, um tipo de chicote, e algo para conectá-los como um mosquetão. Tipos de cinto de segurança depende da natureza do salto e / ou a preferência da pessoa, e incluir o feixe de tornozelo, o cinto de segurança, e da cadeirinha.

Tipos de salto

Bungee jumping envolve uma série de técnicas e set-ups. Alguns saltos comuns são o mergulho de cisne, ou mergulhar para a frente, o mergulho de volta, eo mergulho bat (pendurado de cabeça para baixo e caiu). A água touch-down é uma adição popular, onde o salto é calculado de modo que a ponte mergulha na água sem submersão total.

Segurança

Jumpers freqüentemente usam uma combinação de cintos, a fim de distribuir o peso e aumentar a segurança. Sempre equipamentos de verificação de casal e set-up - a maioria dos acidentes são devido a erro humano. Não utilize o equipamento antigo. Jumpers inexperientes não devem tentar saltos complicados.

Fun Fact

As origens do moderno bungee jumping na verdade vêm dos ritos de fertilidade rituais dos jumpers vinha de Vanuatu. Far antes da invenção do bungee jumping - ou seja, com uma corda elástica - essas pessoas saltaram de molhados, vinha elásticas para o chão amolecido abaixo.