Broncos Super Bowl História

A perseverança dos Denver Broncos no Super Bowl prova que nunca é tarde demais para mudar as coisas e que a redenção pode vir, se você trabalha para ele. Durante décadas, eles classificados entre estréia perdedores da NFL - a partilha de um 0-4 recorde Super Bowl duvidosa junto com o Minnesota Vikings e Buffalo Bills. Isso mudou no final de 1990, consolidando não só o status da equipe como campeões, mas apagar as feridas do passado em uma só penada.

A primeira perda

Os Broncos lutou ao longo de suas primeiras décadas de existência, mas começou a estabelecer uma tradição vencedora em 1976. A defesa alardeada "Orange Crush" (uma referência a sua camisola laranja) impulsionou-os para os playoffs em 1977, e, eventualmente, para o Super Bowl XII. Eles provaram páreo para Dallas Cowboys Tom Landry nesse jogo, no entanto: realizada sem gols no primeiro tempo no caminho para uma eventual derrota, 27-10. Não seria a última vez.

John Elway

Fortunas dos Broncos foram reforçadas pela chegada do quarterback John Elway em 1983. Ele rapidamente provou ser um dos melhores quarterbacks da NFL já tinha visto, e sob a sua liderança, os Broncos se recuperaram de um 2-7 temporada miserável em 1982 para se tornarem candidatos playoff perenes. Para todas as suas habilidades, no entanto, Elway encontrou-se incapaz de garantir que indescritível Super Bowl Trophy, pelo menos inicialmente.

0 e 4

Os Broncos levaram-Elway primeiro chegou ao Super Bowl em 1986, apenas para ser batido pelo New York Giants no Super Bowl XXI, 39-20. Um ano depois, eles voltaram a atingir o jogo do campeonato. Desta vez, foi o Washington Redskins que serviram como seus algozes, bombardeando-os por um placar de 42-10 no Super Bowl XXII. O golpe final veio dois anos depois, em Super Bowl XXIV. O San Francisco 49ers, liderados por Joe Montana, pendia um recorde do Super Bowl 55 pontos sobre eles, enquanto ofensa de Elway só poderia marcar 10. A partir de 2009, que pontuação final continua sendo a mais desigual na história do Super Bowl, e quando combinada com os Broncos 'outras derrotas do campeonato, aparentemente marcado-los como uma boa equipe que nunca ganharia um dos grandes.

Redenção

Elway, no entanto, nunca deu. Ele continuou a liderar os Broncos como quarterback por mais uma década e, embora as equipes não eram sempre os contendores, permaneceram extremamente perigoso. Em 1997, outra chance em um campeonato veio, desta vez contra o atual campeão Green Bay Packers no Super Bowl XXXII. Os Broncos se recusou a estabelecer neste momento, e - em uma partida estridente e árdua - finalmente saiu vitorioso pelo placar de 31-24.

Repita

Como que para provar que sua vitória não foi por acaso, os Broncos voltou para o Super Bowl, um ano depois, em 1998. Desta vez, houve muito menos dúvida no ar. Os Atlanta Falcons mostrou páreo para eles, caindo para Denver 34-19 e fazendo o Broncos um de apenas um punhado de equipes sempre a repetir como campeões do Super Bowl. Elway foi nomeado MVP do jogo, ea marca do fracasso tanto ele como a equipe tinha levado tanto tempo desaparecido para sempre.