Breakdown ácido láctico no Workouts

Breakdown ácido láctico no Workouts


O ácido láctico é um subproduto de metabolizar carboidratos anaeróbia, ou sem oxigênio, que ocorre durante exercícios de alta intensidade. Durante o treino, o ácido láctico pode ser dividido para fornecer energia para os músculos e outros órgãos, como o coração. O ácido láctico é também convertido em glicose no sangue, ou açúcar no sangue, bem como os aminoácidos, os blocos de construção das proteínas.

Produção de Ácido Láctico

As células musculares quebrar carboidratos para produzir energia em um processo de vários passos chamado glicólise. O resultado final da glicólise é um composto chamado de piruvato. Se o oxigénio está disponível, o piruvato pode ser metabolizado em condições aeróbias para produzir energia adicional. No entanto, se o seu sistema circulatório é incapaz de fornecer oxigênio suficiente rapidez para os músculos, como durante o exercício muito vigoroso, o piruvato é convertido em ácido láctico. Esta conversão permite que a glicólise anaeróbia para continuar.

Metabolismo do lactato

Durante o exercício de alta intensidade, o ácido láctico pode se acumular em seus músculos e circulação sanguínea, lactato. Embora os níveis elevados de lactato estão associados à fadiga muscular, a própria lactato não causa fadiga. Na verdade, o lactato é uma importante fonte de energia para os músculos, durante e após o exercício. O lactato é empurrados de fibras musculares de contração rápida, que dependem fortemente de metabolismo anaeróbico, a de contração lenta fibras musculares, que utilizam principalmente o metabolismo aeróbico, onde pode ser oxidado para produzir energia.

Outros Mecanismos de Composição

Outros tecidos em seu corpo também metabolizar lactato para a energia. Durante o exercício extenuante, lactato torna-se um combustível primário para o seu coração. O fígado converte lactato em glicose, alguns dos quais ele armazena como glicogênio após o treino. As células musculares também converter e armazenar lactato como glicogênio. Além disso, as células musculares podem ser transformadas em lactato de aminoácidos, particularmente o aminoácido alanina, um processo chamado de transaminação. Por sua vez, o fígado pode converter em glicose alanina para ser usado para produzir energia. Uma pequena quantidade de lactato também é removido em seu suor enquanto você trabalha para fora.

Considerações treino

O lactato é removido da corrente sanguínea rapidamente, com cerca de metade do valor acumulado apuradas dentro de 15 a 25 minutos depois de um treino. Ativamente se refrescar depois de um exercício vigoroso irá remover o lactato de sua corrente sanguínea mais rapidamente do que simplesmente descansar. Esta recuperação ativa pode incluir atividades como caminhada, corrida leve ou exercícios de relaxamento. Aumento do fluxo sanguíneo parece explicar a depuração mais rápida de lactato. No entanto, não faça o seu desaquecimento muito vigoroso. Se o fizer, pode promover a produção de mais de lactato.